Um homem identificado como Clebeson Oliveira Portela, de 37 anos, foi brutalmente executado com 15 tiros na madrugada desta quarta-feira (19) dentro da própria casa, no ramal da Zezé, bairro Belo Jardim 2, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O crime ocorreu na presença da filha da vítima, uma criança de apenas 6 anos.
De acordo com informações preliminares, Clebeson dormia no quarto ao lado da filha quando vários homens armados arrombaram a porta da residência e invadiram o imóvel. Sem chance de defesa, ele foi alvejado diversas vezes. Após os disparos, os criminosos fugiram sem deixar pistas.
Moradores da região, assustados com o barulho dos tiros, saíram para verificar o que havia acontecido. Desesperada, a filha da vítima correu até a casa de vizinhos pedindo ajuda e repetindo que haviam matado o pai.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar o óbito. A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime. Dentro do imóvel, foram encontradas várias cápsulas de munição calibre 9 mm e .380.
Segundo a perícia, Clebeson foi atingido por 15 disparos que acertaram diversas partes do corpo, incluindo ao menos quatro na cabeça, o que caracteriza execução.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local colhendo informações. A polícia não descarta a hipótese de que o homicídio tenha relação com a morte de Pedro Alves da Silva Neto, de 27 anos, monitorado da Justiça assassinado na noite de segunda-feira (10/11/25), também no bairro Belo Jardim 2.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizou os procedimentos de perícia e a remoção do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tentará identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.


