Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Inquérito civil é instaurado para apurar falta de energia elétrica em comunidades rurais de Porto Walter
  • MPF arquiva investigação sobre supostas fraudes em contratos de merenda
  • Acre é o 6º estado que mais deve crescer no Brasil em 2026
  • Com show de três horas, Natanzinho Lima abre Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul
  • Ao lado de Alan Rick, prefeito Zequinha Lima participa da Expoacre Juruá
  • Durante Expoacre Juruá, Mailza recebe o governador de Ucayali para ampliar a integração entre o Acre e o departamento peruano 
  • Estande do Detran reúne educação, diversão e conscientização na Expoacre Juruá
  • Idaf reforça fiscalização sanitária na entrada de animais durante a Expoacre Juruá
  • Mailza minimiza impacto de mudanças no governo com saídas de Donadoni e Sula: ”medida pontual “
  • Nicolau Júnior destaca geração de empregos na abertura da Expoacre Juruá 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Mailza reforça compromisso para soluções econômicas, tecnológicas e ambientais

Por Redação Juruá em Tempo.17 de novembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No oitavo dia de COP30, em Belém/PA, a vice-governadora Mailza Assis participou do painel Brasil and China Towards Sustainability in a Shared Future, que reuniu autoridades e especialistas da China e do Brasil com o objetivo de discutir o futuro sustentável do planeta e fortalecer a aliança entre os dois países.

“Estar aqui hoje, dialogando com autoridades e especialistas chineses, reforça o compromisso que compartilhamos: construir soluções que unam desenvolvimento econômico, inovação tecnológica e proteção ambiental”, destacou a vice-govenadora Mailza Assis em seu discurso.

O painel foi realizado na Blue Zone da COP30, espaço reservado para autoridades de todos os países realizarem discussões e negociações climáticas internacionais, sob gestão direta da ONU.

Participaram do evento os representantes da All-China Environmental Federation e do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China, instituições que desempenham papel central na agenda climática mundial.

A vice-governadora declarou que se sente honrada em representar o Estado do Acre neste encontro que reúne lideranças comprometidas com o futuro sustentável do planeta.

“Brasil e China constroem, ao longo de cinco décadas, uma relação sólida, baseada na cooperação, na confiança e em propósitos comuns. O Acre chega a este encontro com a convicção de que a cooperação internacional é indispensável para garantir a integridade da Amazônia e o bem-estar das populações que nela vivem”, reforçou.

O Acre está situado em uma região estratégica, que exige políticas públicas baseadas em ciência, bioeconomia, prevenção de queimadas e modelos produtivos sustentáveis, segundo Mailza. “Buscamos construir caminhos que valorizem a floresta em pé, fortaleçam comunidades tradicionais e ampliem oportunidades para um desenvolvimento verdadeiramente inclusivo”.

A China, com sua liderança em energia limpa, inovação ambiental e tecnologias de grande escala, é considerada uma parceira indispensável para o avanço de soluções ambientais na Amazônia.

O diretor do Centro de Educação e Comunicações Ambientais do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente da China, Shidong Yan, abordou a importância da cooperação multisetorial Brasil-China na busca de soluções para as mudanças climáticas.

“Hoje temos mais de 1 milhão de pessoas na China que adotam uma rotina baseada na baixa emissão de gases de efeito estufa, utilizando transportes com tecnologias que priorizam a qualidade do ar. São ações que pretendemos trazer para o Brasil, por meio de projetos-piloto, além de outras ações de educação ambiental que incentivem, principalmente, a participação do público jovem”, reforçou.

Com isso, além de um encontro técnico, o painel foi uma oportunidade de alinhar estratégias e fortalecer compromissos. “Sabemos que nenhum país enfrenta a crise climática sozinho. É por meio da diplomacia, da cooperação e da soma de competências que avançaremos”, finalizou a vice-governadora, ao agradecer a cooperação com a China.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.