Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Envira sobe e fica a apenas 26 centímetros do transbordo em Feijó
  • Acre fecha 2025 com mais de 5 mil novos empregos com carteira assinada
  • Com a BR-364 ‘sucateada’, passagem aérea entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco chega a R$ 2,5 mil
  • Mano Menezes diz que Neymar pode ir à Copa ‘se parar de dançar um pouco’
  • Diniz minimiza gritos em cobrança a jogadores: ‘Sou muito amoroso’
  • Guardiola elogia Paquetá, que está de volta ao Flamengo: ‘Tem personalidade’
  • Real Madrid encara Benfica pelos playoffs da Liga dos Campeões; veja todos os duelos
  • EUA devem ter novo ‘shutdown’ em meio a debate sobre imigração
  • Zelensky diz que Rússia interrompeu troca de prisioneiros com Ucrânia
  • ‘Cafetão do Planalto’: Caiado apaga insulto a Kassab nas redes após filiação ao PSD
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Novos aprovados da Polícia Penal são convocados para inspeção médica e posse

Por Redação Juruá em Tempo.14 de novembro de 2025Updated:14 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 14, o Edital nº 098 Sead/Iapen, convocando novos aprovados no concurso da Polícia Penal e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). A chamada ocorreu após as nomeações autorizadas pelo Decreto nº 11.728-P, de 11 de novembro de 2025.

A convocação inclui candidatos para os cargos de Agente de Polícia Penal (masculino), Técnico Administrativo e Operacional, nas regiões do Baixo Acre e Tarauacá/Envira, além de um candidato PCD. Entre os chamados estão Matheus Carvalho de Holanda, Alan Gabriel Cunha da Silva, Helton Luiz Mendonça Lins, Cristiano Tavares de Oliveira, Jonata Vinic de Oliveira Dantas e outros classificados com notas superiores a 99 pontos.

Os convocados devem realizar, por conta própria, uma série de exames médicos, como: avaliação cardiológica com eletrocardiograma e raio-X de tórax; avaliações neurológica, oftalmológica, infectológica, psiquiátrica e ortopédica (com raio-X total da coluna); hemograma completo e glicemia em jejum.

Os laudos precisam ter sido emitidos nos últimos 90 dias. Após reunir toda a documentação, o candidato deve se apresentar à Junta Médica Oficial do Estado, até 4 de dezembro, em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul, conforme local de residência.

A Junta poderá solicitar exames adicionais. Somente após a análise será emitido o Atestado de Sanidade e Capacidade Física e Mental, documento indispensável para assumir o cargo.

A documentação exigida deve ser entregue entre 8h e 14h, até 5 de dezembro, em um dos seguintes locais: Unidade Prisional Manoel Neri – Cruzeiro do Sul e sede do Iapen – Rio Branco.

Os convocados precisam apresentar foto 3×4, documentos pessoais, comprovação eleitoral, reservista (para homens), comprovante de endereço, certidões negativas, declarações específicas disponibilizadas pela Sead, comprovante bancário e diplomas conforme o cargo. Também é necessário entregar o atestado emitido pela Junta Médica.

A data da posse será anunciada em comunicado oficial. O edital destaca que todos os procedimentos, exames, entrega de documentos e posse devem ser concluídos até 15 de dezembro, conforme determina o decreto de nomeação.

Informações adicionais podem ser obtidas via Sesacre, pelo telefone (68) 3215-2621, ou pela Sead, por e-mail.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.