Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ex-aluna da rede técnica é aprovada em seleção do Ieptec e inicia carreira como bolsista no Acre
  • Jorge Viana critica filiação de Bocalom e diz que prefeito recorreu a “partido de aluguel”
  • Perpétua, Kamai e Sidilene são confirmados pré-candidatos a federal
  • Jorge Viana oficializa pré-candidatura ao Senado e diz que decisão foi tomada a pedido de Lula
  • Operação Mute apreende celular em presídio de Cruzeiro do Sul
  • BR-364: Estrada em colapso desafia motoristas e aguarda obras
  • Investigação sobre queda de avião em Manoel Urbano segue sem conclusão após 2 anos
  • De Cruzeiro do Sul para o Brasil: Dr. Júlio Paulo Neto integra comissão nacional de harmonização orofacial
  • Fiscalização em mais de 25 postos reprova 14 bombas de combustíveis no Acre e aponta irregularidades
  • Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, março 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

PF deflagra operação no Acre e em outros estados para combater fraude em benefícios

Por Redação Juruá em Tempo.26 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou a Operação Avohai, cujo objetivo é combater a falsificação e o uso de documentos falsos para o recebimento indevido de benefícios da Assistência Social nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais, Acre e São Paulo. A iniciativa contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NUINT) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A investigação começou quando a PF recebeu informações da Receita Federal do Brasil sobre dois casos de pessoas que tentaram regularizar sua inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) utilizando documentos falsificados. Com a operação, oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, já foram cumpridos. 

A operação que desmantelou o esquema criminoso elucidou uma rede de atuação entre estados, direcionada à obtenção ilícita de documentos oficiais em nome de indivíduos inexistentes. Com esses documentos, criminosos solicitavam benefícios públicos fraudulentos, como o Benefício de Prestação Continuada (Loas Idoso), destinado à assistência a idosos em situação de vulnerabilidade social.

O nome da operação faz referência a um neologismo criado pelo cantor Zé Ramalho, que junta as palavras “avô” e “pai”, ilustrando a prática de uma pessoa assumir mais de uma identidade para enganar o sistema, combatida pela ação.

Dessa forma, a Polícia Federal continua com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular a rede de fraudes.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.