Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil localiza adolescente em situação de risco e prende suspeito de estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
  • Acre recebe mais de 5 mil doses de vacina contra Covid-19 em nova remessa
  • Defesa de Vorcaro sinaliza delação “forte” que aborde Três Poderes
  • Friale prevê ondas de frio polar no Acre e descarta seca severa em 2026
  • Oficial! Joelma se apresentará dia 30 de abril na Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul
  • Exploração de madeira no Acre cai quase pela metade e atinge 100% de legalidade, aponta levantamento
  • Operação nacional contra crimes digitais e exploração de menores tem alvos no Acre
  • Programa da ABDI eleva em 80% a renda de cafeicultores no Vale do Juruá
  • Pesquisa aponta alta generalizada no preço da carne bovina em Rio Branco
  • Mulher denuncia esteticista em Cruzeiro do Sul após queimaduras graves no seio
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, abril 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Prenda-me se for capaz: Ramagem é quarto bolsonarista a fugir para os EUA

Por Redação Juruá em Tempo.21 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Alexandre Ramagem foi condenado a 16 anos de prisão por integrar o núcleo da quadrilha que tentou dar golpe de Estado no Brasil. A dias de ir para a cadeia, mandou-se para a Flórida, onde agora repousa num condomínio de luxo com lago artificial e praia particular.

O ex-diretor da Abin não é o primeiro da turma a evaporar do país. Nos últimos meses, quatro parlamentares bolsonaristas embarcaram rumo aos Estados Unidos para escapar do alcance da lei.

O primeiro fujão foi o ainda deputado Eduardo Bolsonaro. Ele decolou em fevereiro, no mesmo dia em que o Supremo recebeu pedido para apreender seu passaporte. Nos EUA, passou a incitar o governo Trump a chantagear o Brasil em favor da impunidade do pai.

O Zero Três abandonou o mandato e continuou a receber sem trabalhar. Hoje é réu por coação no curso do processo. Enquanto a Câmara não se digna a cassá-lo, ele debocha da Justiça. Nesta semana, foi a El Salvador fazer turismo nas cadeias do ultradireitista Nayib Bukele.

Em julho, foi a vez de o senador Marcos do Val embarcar para a terra do Pateta. Investigado por atacar integrantes da Polícia Federal, ele desrespeitou ordem do ministro Alexandre de Moraes para entregar os passaportes. Guardou o diplomático, de capa vermelha, para passar pela alfândega sem ser incomodado.

Convencido a voltar, o senador foi obrigado a calçar uma tornozeleira eletrônica. Depois barganhou a suspensão da medida em troca de uma licença a pretexto de cuidar da saúde.

A fuga mais rocambolesca até aqui foi a de Carla Zambelli, condenada a dez anos de cadeia após contratar um hacker para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça. Ela atravessou a fronteira com a Argentina, decolou para os EUA e de lá seguiu para a Itália. Acabou presa perto do Vaticano e agora tenta evitar a extradição para o Brasil.

Último a zarpar, Ramagem parece feliz em Miami. Em vídeo publicado pelo site PlatôBR, ele caminha tranquilo em trajes de ginástica. O deputado se apresentava como um fiel escudeiro de Bolsonaro. Agora curte o sol da Flórida enquanto o capitão conta as horas para a chegada da polícia.

Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.