Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem fica ferido com fraturas nas costelas após agressão em via pública no Acre
  • Menino que caiu de pé de ingá em zona rural no interior do Acre é transferido para o pronto-socorro de Rio Branco
  • Acre ocupa a 12ª posição em evolução de infraestrutura entre os estados
  • Mesmo com fim da “taxa das blusinhas”, Acre mantém ICMS de 20% sobre compras internacionais
  • CGU encontra falhas e irregularidades em comunidades terapêuticas financiadas com verba federal no Acre
  • Acre registra 4,2 mil sinistros em rodovias ligados à saúde de motoristas em dez anos
  • Bolsonaro tem quadro persistente de desequilíbrio corporal, dizem médicos
  • Acre terá sábado de calor intenso, sol entre nuvens e baixa chance de temporais
  • Homem é morto com tiro na cabeça em via pública no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Homem com extensa ficha criminal é preso após sequência de furtos em veículos em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Sindicatos da Saúde ocupam Aleac e cobram avanço no PCCR

Por Redação Juruá em Tempo.18 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Representantes de várias entidades sindicais da área da Saúde voltaram a pressionar o Governo do Acre na manhã desta terça-feira (18), ao lotarem o Salão Marina Silva, na Assembleia Legislativa. O grupo se reuniu para exigir avanços imediatos nas negociações do novo Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR).

A mobilização começou do lado de fora da Aleac e, em seguida, se deslocou para o interior da Casa do Povo, onde os trabalhadores receberam apoio de parlamentares, entre eles Adailton Cruz e Edvaldo Magalhães. Durante o ato, os servidores realizaram um minuto de silêncio e cobriram boca e olhos com faixas escuras, simbolizando o sentimento de invisibilidade diante do impasse.

Ao comentar a manifestação, o deputado Adailton Cruz reforçou que o movimento permanece legítimo, mesmo após a Justiça suspender a deflagração da greve anunciada pelos sindicatos.
“Não adianta embargar a greve e limitar o direito dos trabalhadores. É um direito de todos eles protestarem, lutarem por seus direitos. Por isso, todos eles estão aqui, aguerridos, porque esse PCCR é uma luta de muito tempo. São muitas promessas não cumpridas, acordos não cumpridos, e isso é um desrespeito com os nossos trabalhadores”, afirmou.

Os profissionais informaram que, caso não haja avanço, pretendem montar acampamento em frente à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) até que o projeto seja finalmente enviado à Assembleia para análise. Já o Governo sustenta que não há possibilidade de implementar o novo plano neste momento, alegando limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.