Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Ucrânia destrói avião a laser ultrassecreto da Rússia em ataque a base militar

Por Redação Juruá em Tempo.26 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Ucrânia destruiu um dos projetos mais reservados da aviação militar russa ao atingir, na madrugada de terça-feira (25), o complexo aeronáutico de Taganrog, em Rostov, Rússia.

O ataque de Kiev, conduzido com drones e mísseis de cruzeiro Neptune, atingiu o avião a laser A-60. Imagens registraram o protótipo envolto em bolas de fogo após as explosões.

Autoridades regionais informaram que três pessoas morreram quando os projéteis atingiram armazéns, prédios industriais e blocos residenciais próximos. O A-60 é considerado um marco tecnológico da era soviética e um dos dois únicos protótipos produzidos.

O modelo, baseado em um Il-76MD, estava em Taganrog havia cerca de vinte anos. Ele possuía um radome frontal, uma torreta laser retrátil e dois geradores de 2,1 megawatts instalados ao lado do trem de pouso.

Técnicos militares citados pela imprensa ucraniana afirmam que o sistema foi projetado para disparar por até cinquenta segundos contra alvos a quarenta quilômetros de distância. Testes anteriores já haviam sido realizados contra balões e uma aeronave-alvo.

Kiev afirmou que a operação destruiu também um hangar usado para modernizar bombardeiros estratégicos capazes de transportar mísseis Kh-101 adicionais. Emissoras de TV ucranianas sugeriram que o alvo principal poderia ter sido uma unidade S-400 instalada na base.

Autoridades da cidade russa Novorossisk relataram que seis pessoas ficaram feridas e vinte casas foram danificadas após outra ofensiva ucraniana com drones.

Moscou respondeu horas depois com um ataque em larga escala. O Ministério da Energia da Ucrânia informou que a Rússia lançou “um ataque combinado massivo” que atingiu as regiões de Kiev, Odessa, Chernihiv, Dnipropetrovsk e Kharkiv, com drones Shahed e mísseis balísticos Kinzhal.

Na capital ucraniana, seis pessoas morreram e quatorze ficaram feridas quando mísseis atingiram blocos residenciais. Os impactos provocaram incêndios e deixaram dezenas de milhares de moradores sem energia. Autoridades regionais relataram ainda que drones russos violaram o espaço aéreo da Moldávia e da Romênia, movimento que levou Bucareste a acionar caças Eurofighter e F-16.

Por: R7.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.