Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre está entre os estados com nível de risco para SRAG, aponta novo boletim Fiocruz
  • Grávida de 24 semanas, esposa de Marcio Bittar mostra foto da barriga: “Davi crescendo”
  • Em meio à crise com o PL, Bocalom tem encontro com Flávio Bolsonaro em Brasília
  • Polícia Federal destrói 1,3 tonelada de entorpecentes em Rio Branco
  • Prefeito de Porto Walter recebe homenagem do Tribunal de Justiça do Acre
  • Prefeita de Cobija é presa ao desembarcar em aeroporto na Bolívia
  • Zé Felipe ironiza perguntas sobre ser gay: “Não tenho que dizer nada”
  • Condenado a mais de 13 anos por estuprar menina de 9 anos é preso em Rio Branco
  • Monitoramento indica redução no volume dos principais rios do estado, aponta relatório
  • Deputado do PT dá tapa em parlamentar do Novo durante confusão na CPI do INSS e depois pede desculpas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 27
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Vereadora do PSOL afirma que traficantes são “trabalhadores” e drogas são mercadoria como o açúcar e o café

Por Redação Juruá em Tempo.3 de novembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Durante sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) na última quarta-feira (29), a vereadora Karen Santos (PSOL) fez uma declaração polêmica ao afirmar que pessoas que atuam no tráfico de drogas são “trabalhadores”, comparando os entorpecentes a outras mercadorias legalizadas. A fala foi proferida no contexto de um discurso crítico à megaoperação realizada no Rio de Janeiro na última terça (28).

– Droga é uma mercadoria como qualquer outra, assim como a gente tem o álcool que é legalizado, assim como a gente tem o cigarro que é legalizado, assim como a gente tem o açúcar, o café e outros medicamentos tarja preta – declarou a parlamentar.

Karen argumentou que a proibição das drogas favorece o lucro de grandes esquemas de lavagem de dinheiro e produz o que ela classificou como “trabalhadores megaexplorados” na cadeia de produção do tráfico de entorpecentes.

– É muito interessante para o capitalismo superexplorar essa cadeia produtiva das pessoas que plantam, das pessoas que embalam, das pessoas que fazem o translado até chegar no varejo, lá na ponta, na biqueira, que são trabalhadores megaexplorados, sem seus direitos garantidos – disse.

A vereadora alegou ainda que o setor movimenta valores bilionários por conta da falta de tributação e controle, e afirmou que o dinheiro oriundo do tráfico é lavado em grandes centros financeiros.

– A gente não percebe que o rendimento bilionário desse setor é porque em nenhuma parte dessa cadeia produtiva há qualquer tipo de taxação de imposto, e é esse dinheiro que é lavado depois na Avenida Faria Lima, na megaoperação que nós anunciamos no mês passado, em São Paulo. Só não enxerga quem não quer ver – afirmou.

Karen finalizou criticando setores da direita pela repercussão da megaoperação do Rio de Janeiro, dizendo que o tema tem sido usado para promover “o ódio ao setor mais discriminado da sociedade”.

– Então, assim, vamos parar com o rebaixamento da discussão política. O papel do parlamentar é elevar o senso comum da nossa população, não discutir problemas complexos de forma rasa, incentivando estigmas racistas e elitistas – finalizou.

 

Por: diamanteonline

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.