O empresário Raimundo Nonato Brasil Oliveira, mais conhecido como Neco, viveu um momento histórico nesta quinta-feira (18). Em sessão na Assembleia Legislativa do Acre, ele recebeu o título de Cidadão Acreano, uma honraria que oficializa um laço de amor com a terra que o acolheu há mais de três décadas.
A jornada de Neco no Acre começou em 1993, quando trocou o Amazonas pela capital Rio Branco. No entanto, foi em Cruzeiro do Sul, a partir de 2003, que ele fincou raízes profundas. À frente do único cinema do município, Neco tornou-se um promotor de sonhos e lazer para a população do Juruá.
Para o deputado Edvaldo Magalhães, autor da indicação, o título é um justo reconhecimento a quem escolheu investir e levar cultura ao interior do estado.
Visivelmente comovido, Neco relembrou que já possui o título de cidadão cruzeirense, concedido por Franciney, e que a nova honraria reforça seu compromisso com a região
“Pra mim é motivo de muita alegria, todos sabem do amor que eu tenho pelo Acre e em especial por Cruzeiro do Sul. Agora posso dizer que sou um cidadão acreano do pé rachado!”, comemorou.



