Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Em Cruzeiro do Sul, pai de adolescente que morreu em acidente teria desobedecido sinalização, diz Detran
  • Governo do Acre lança edital com 692 casas para famílias de baixa renda
  • No Acre, homem esquece próprio carro e sai na moto de estranho por engano; veja vídeo
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é preso por ameaçar comerciante que negou vender fiado
  • Homem com tornozeleira eletrônica é preso após perturbar e ofender moradores em Cruzeiro do Sul
  • Ônibus da Transacreana colide contra ponte na BR-364 em Tarauacá
  • TJAC atinge 93% de eficiência e supera a média nacional de produtividade
  • “Tanque de guerra” improvisado chama atenção nas ruas de Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Acre ativa plano de contingência após alerta para possível Super El Niño em 2026
  • Homem é condenado a 20 anos por tentar matar ex-companheira e fabricar armas no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Governo prevê 110 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para o Acre

Por Redação Juruá em Tempo.19 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria MCID nº 1.447, de 16 de dezembro de 2025, que atualiza a lista de localidades habilitadas a apresentar propostas de empreendimentos habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Com a mudança, o Acre foi contemplado com a previsão de 110 novas unidades habitacionais, destinadas a municípios impactados por situações que agravaram suas necessidades de moradia. A medida integra a linha de atendimento voltada à provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas.

Municípios contemplados no Acre

De acordo com o anexo da portaria, três municípios acreanos estão habilitados a apresentar propostas, com a seguinte distribuição de metas: Assis Brasil: 30 unidades habitacionais; Feijó: 40 unidades habitacionais e Plácido de Castro: 40 unidades habitacionais Ao todo, as cidades somam 110 moradias previstas para o estado.

Procedimentos e prazos

A portaria também altera regras operacionais da Portaria MCID nº 47/2025. Conforme o novo texto, após a recepção da proposta com viabilidade preliminar de contratação emitida pelo agente financeiro, caberá ao gestor do FAR confirmar o cumprimento da documentação e encaminhar o processo ao Ministério das Cidades.

O prazo para envio das propostas ao ministério vai até 28 de agosto de 2026, data limite para publicação da portaria de aptidão à contratação. O texto ainda prevê a possibilidade de prorrogação desse prazo por igual período, desde que haja justificativa apresentada pelo agente financeiro.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.