Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Chefão do CV no Acre é capturado no Rio após tentar enganar a polícia
  • Acre amplia produção agropecuária e abate de bovinos cresce quase 15%
  • Após assumir governo, Mailza reúne pela 1ª vez todos os prefeitos
  • Governo do Acre busca pactuação para fortalecer integração física entre Brasil e Peru, com acesso por Cruzeiro do Sul
  • Acre empossa 142 servidores e encerra concurso histórico da Educação
  • Boletim InfoGripe coloca Acre em nível de alerta por aumento de internações respiratórias
  • “Sextou em Manaus”: Gladson Camelí aparece dirigindo, fala sobre planos nas eleições e retorno ao Acre
  • No Acre, estreante no crime é preso no primeiro dia como traficante
  • Oscar Schmidt esteve no Acre em 2023 para palestras motivacionais; lenda do basquete morreu aos 68 anos
  • Caso Henry Borel: PGR pede ao STF retorno de Monique Medeiros à prisão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Quem é o herói que desarmou terrorista e evitou matança na Austrália

Por Redação Juruá em Tempo.15 de dezembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ahmed Al Ahmed, de 43 anos, é o civil que desarmou um dos atiradores durante o ataque terrorista que deixou 16 mortos e ao menos 40 feridos na praia de Bondi, em Sydney, no domingo (14), e ajudou a evitar uma tragédia ainda maior. Vestido à paisana, ele imobilizou um dos terroristas que empunhava um fuzil, tomou a arma e resistiu mesmo sob disparos.

Pai de duas filhas pequenas, Al Ahmed está hospitalizado e aguarda cirurgia após ser baleado por um segundo atirador. Ele foi atingido por quatro a cinco tiros.

O ataque ocorreu durante as celebrações do festival judaico de Hanukkah e foi classificado pelas autoridades australianas como ‘ato terrorista’.

As imagens mostram o momento em que Al Ahmed se agacha atrás de um veículo estacionado e observa um dos atiradores, identificado como Sajid Akram, de 50 anos, que disparava de costas para ele.

Logo após os tiros, Al Ahmed avança, abraça o agressor por trás e entra em luta corporal para tomar a arma. Após alguns segundos de tensão, ele consegue desequilibrar Akram ao pressionar o joelho contra a perna do atirador, arranca o fuzil de suas mãos e o empurra ao chão.

Durante a cena, é possível ouvir disparos vindos de um segundo ponto, feitos pelo outro atirador, Naveed Akram, de 24 anos, filho de Sajid. Ele atirava a partir de uma ponte próxima enquanto se abaixava para se proteger.

Em outro ângulo, um segundo civil aparece correndo em direção a Al Ahmed para tentar ajudar.

Após desarmar Sajid Akram, Al Ahmed aponta a arma para o atirador, que se ajoelha e depois começa a se afastar. O agressor aparenta usar um colete e uma bolsa a tiracolo. Em seguida, Al Ahmed encosta a arma em uma árvore. Pouco depois, outro civil arremessa um objeto contra Sajid Akram, forçando o terrorista a recuar em direção à ponte, onde Naveed estava posicionado.

As imagens também mostram o segundo civil pegando brevemente a arma antes de segurar o pulso, aparentemente ferido, recuar e cair no chão ao som de novos disparos. A câmera então volta para a ponte, onde Naveed Akram continua atirando e faz gestos para que o pai retorne.

Sajid Akram acabou morto pela polícia. Naveed permanece hospitalizado sob custódia policial.

O primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns, destacou a ação de Al Ahmed. “Aquele homem é um verdadeiro herói, e não tenho dúvidas de que muitas, muitas pessoas estão vivas esta noite graças à sua bravura”, afirmou.

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, classificou o atentado como um ataque contra judeus australianos no primeiro dia de Hanukkah. “Não há lugar para esse ódio, violência e terrorismo nesta nação”, disse.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.