Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Porto Walter acende luzes de Natal e prefeito comemora entrega de revitalização de praças
  • Calculadora do PIS/Pasep 2026: confira o valor do seu abono; regras mudam no ano que vem
  • Em busca de socorro financeiro, Correios preveem fechar ano com despesas de R$ 22,9 bilhões
  • CNH: não precisa mais fazer aula em autoescola? Veja perguntas e respostas após as mudanças
  • Homem é preso dois dias consecutivos por violência doméstica e tentativa de roubo
  • Gladson Camelí cria Programa que custeia 50% das passagens aéreas para municípios isolados
  • Flexibilização de armas em 2019 levou a desvio de pistolas para crime, diz estudo
  • Capivara vira atração ao surgir entre banhistas ‘aproveitando’ a praia
  • Gusttavo Lima quebra silêncio sobre possível candidatura à Presidência
  • Varejo aposta em celulares, tablets e videogames no período natalino
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, dezembro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Trump diz que Maduro está com ‘dias contados’ e cogita ataques no México e na Colômbia

Por Redação Juruá em Tempo.9 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os “dias de Nicolás Maduro estão contados”, reforçando sua posição dura em relação ao governo venezuelano, e que considera ataques no México e na Colômbia, países com grande fluxo de drogas.

A declaração foi dada durante entrevista publicada no site Politico, nesta terça-feira (9). Ao ser questionado se descartaria a possibilidade de uma invasão terrestre na Venezuela, o republicano evitou uma resposta direta.

“Não quero confirmar nem descartar. Não falo sobre isso”, disse Trump, acrescentando: “Não quero falar com vocês sobre estratégia militar”.

Na sequência, o líder norte-americano afirmou que um de seus principais objetivos é garantir que o “povo venezuelano seja bem tratado”: “Quero que o povo venezuelano, muitos dos quais vivem nos Estados Unidos, seja respeitado”.

Segundo ele, a comunidade venezuelana tem demonstrado grande apoio ao seu projeto político. “Eles têm sido extraordinários comigo. Votaram em mim com 94% ou algo assim. Quero dizer, é incrível.”

Mesmo afirmando estar empenhado em uma agenda de paz no exterior, Trump também enfatizou que poderia ampliar ainda mais as ações militares na América Latina contra alvos que, segundo ele, estão ligados ao narcotráfico, incluindo o México e a Colômbia.

O governo do presidente norte-americano enviou uma força militar massiva para o Caribe para atacar supostos traficantes de drogas e pressionar o regime na Venezuela.

Na entrevista, Trump explicou que o envio de tropas para a América Latina não tinha como foco derrubar Maduro do poder. Apesar disso, ele culpa o líder venezuelano pelo fluxo de drogas na região.

Líderes da direita americana teriam alertado o presidente dos EUA de que uma invasão terrestre no país seria uma linha vermelha para os conservadores que votaram nele em parte para acabar com as guerras no exterior. 

 

Por: ANSA.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.