Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • PRF intercepta veículo com mais de 4 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-364
  • Mulher sofre ataque de cunho sexual enquanto pilotava no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul
  • Após agredir companheira, homem é espancado até a morte; veja vídeo
  • VÍDEO: após matar ex-mulher, homem foge e morre em acidente com carreta
  • Padrasto é preso por sequestrar e manter enteada em cárcere por 3 anos no AM
  • Jogador que morreu em acidente estava em Cruzeiro do Sul para visitar o pai doente
  • Doadoras de leite passam a ter taxa de inscrição gratuita em concursos do Acre
  • ‘Um demônio na sua mente’, desabafa Paris Hilton sobre diagnóstico de saúde mental
  • Neymar Jr. rebate internauta que chamou Amanda Kimberlly de ‘amante’
  • André Lamoglia compartilha de fotos sozinho na neve: ‘Cadê a Jade?’, perguntam seguidores
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Alunos de 12 anos tentam envenenar professora para evitar prova recuperação; veja vídeo

Por Redação Juruá em Tempo.26 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Quatro alunos de 12 anos estão sendo investigados por suspeita de planejar uma tentativa de envenenamento contra duas professoras do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador. A motivação, segundo as apurações iniciais, seria evitar que os estudantes fossem encaminhados para a recuperação escolar.

De acordo com as informações levantadas, três meninas e um menino teriam combinado colocar veneno conhecido como “chumbinho” em balas e oferecer os doces às professoras de Matemática e Inglês. O plano, no entanto, não chegou a ser executado. Outros alunos tomaram conhecimento da intenção e alertaram a direção da escola, que agiu imediatamente para impedir qualquer ação. 

Em um áudio encaminhado a colegas de profissão, uma das docentes relatou o choque ao saber da situação e fez um alerta sobre a necessidade de cautela no ambiente escolar. “Eu particularmente fiquei estarrecida, anestesiada. Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos, infelizmente estamos vivendo assim”, disse a professora na gravação.

Após a denúncia, a direção do colégio promoveu uma reunião com os responsáveis pelos estudantes envolvidos e acionou profissionais da rede de proteção. Durante os esclarecimentos, os adolescentes teriam admitido a intenção, embora nenhuma substância tenha sido utilizada e nenhuma professora tenha sido ferida. 

O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que conduz a investigação para apurar as circunstâncias do episódio e as eventuais responsabilidades, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que a gestão escolar se reuniu com as famílias dos alunos e com equipes multidisciplinares de saúde, oferecendo apoio psicológico e acompanhamento à comunidade escolar. A pasta destacou que segue monitorando a situação e reforçando ações de orientação e prevenção nas unidades de ensino.

Veja o vídeo: 

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.