Segundo a Mondelez, a empresa já havia iniciado voluntariamente o recolhimento das barras. Os produtos já adquiridos pelos clientes podem ser trocados através do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados .
Com o erro, a embalagem não exibe corretamente informações importantes sobre o produto, como o aviso de que contém glúten. Os consumidores ficam assim expostos a danos, como crises alérgicas. A Anvisa destaca ainda que a divergência de embalagem fere diversos dispositivos legais do Código de Defesa do Consumidor.
Em nota, a empresa diz que “o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA”.
Veja na íntegra o que diz a Mondelez, fabricante do chocolate Laka
Informamos que adotamos preventivamente o processo de recolhimento voluntário do CHOCOLATE BRANCO 145g, da marca LAKA do lote CC28525493 (formato tablete), com prazo de validade 14/07/2026, pois este apresenta indevidamente em seu interior o tablete de LAKA OREO. Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de LAKA.
Os produtos destes lotes já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro produto da mesma natureza sem qualquer custo, por meio de contato gratuito com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados .