Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vestibular de Medicina da Ufac está mantido e terá provas em nove municípios do Acre
  • Terremoto de magnitude 7,3 atinge México e gera alerta de tsunami
  • Mailza anuncia pagamento do salário e da primeira parcela do 13º aos servidores do Acre
  • Um ano após morte de Juliana Chaar, família instala outdoor em Rio Branco para cobrar julgamento dos acusados
  • Grupo UBEC e Diocese de Cruzeiro do Sul promovem missão voluntária na Amazônia
  • Prefeito confirma Mari Fernandez no Festival da Farinha 2026, em Cruzeiro do Sul
  • Exército celebra 83 anos do 61º BIS e homenageia veteranos em Cruzeiro do Sul
  • “Não tem justificativa nenhuma de não devolver a tabela da Educação”, diz Edvaldo Magalhães ao defender retorno dos 10%
  • Fim da 6×1: Senado inicia recesso e impõe derrota a calendário de Lula
  • “Essa dúvida paira sobre ele”: Mailza espera definição de Márcio Bittar sobre apoio nas eleições de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, julho 18
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Após adiar encontro, Tarcísio deve visitar Bolsonaro na Papudinha hoje

Por Redação Juruá em Tempo.29 de janeiro de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), deve visitar nesta quinta-feira, 29, o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília. Este será o primeiro encontro entre os dois desde o lançamento da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à presidência da República.

Inicialmente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes havia autorizado que Tarcísio se encontrasse com o ex-presidente na última quinta-feira, 22. No entanto, o governador cancelou a visita um dia antes. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, o cancelamento foi necessário em razão de “compromissos em São Paulo”. Naquele dia, a agenda oficial de Tarcísio listava compromissos internos no Palácio dos Bandeirantes entre às 11h e às 20h.

O Estadão apurou, no entanto, que Tarcísio optou por cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia servir para pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura de Flávio. Antes do adiamento do encontro, o senador afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que Tarcísio ouviria do ex-presidente que “está fazendo um grande trabalho como governador”, mas que as eleições presidenciais estariam “descartadas” para ele.

O cancelamento foi alvo de críticas de bolsonaristas, inclusive do vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL-SP), que classificou a decisão como um “equívoco”. Questionado sobre o assunto, Flávio disse à emissora CNN Brasil que “só Tarcísio pode falar por que adiou a visita”.

Moraes autorizou que a reunião desta quinta-feira (29) ocorra das 11h às 13h. No mesmo despacho, assinado na última quinta-feira, o ministro também autorizou as visitas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, entre às 11h e às 13h de quarta-feira, 28, e do senador Rogério Marinho (PL-RN), entre às 8h e às 10h de sexta-feira, 30.

Bolsonaro está preso na Papudinha desde 15 de janeiro, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde permaneceu por pouco mais de um mês. Ele cumpre pena após ser condenado a 27 anos e três meses de reclusão pelo STF no julgamento do núcleo central da trama golpista.

Antes do encontro, Tarcísio reiterou que deve concorrer à reeleição no Estado e afirmou que a candidatura de Flávio está se “consolidando rapidamente”. “Ele tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, e está preenchendo esse espaço”, disse o governador na terça-feira, 27. “Eu acredito que essa questão está decidida.”

Tarcísio também se reuniu com o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC) na quarta-feira. Carlos afirmou que veio a São Paulo para “dar um abraço” no governador, a quem chamou de “eterno ministro”. “Foi mais um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade”, escreveu o ex-vereador, que também é pré-candidato ao Senado.

Por: Estadão.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.