Uma criança de apenas 2 anos, que não foi identificada, precisou ser levada ao Hospital Jofre Cohen após sofrer um acidente doméstico com uma cola industrial. O produto acabou colando os olhos do menino, no município de Parintins.
De acordo com informações repassadas pelos profissionais de saúde, o acidente ocorreu dentro da casa da família. A mãe da criança, que trabalha com artesanato, relatou que a cola ficou ao alcance do filho e durante um momento de distração, o menino acabou fazendo o uso do produto.
A mãe levou o filho imediatamente até o hospital, porém, a equipe médica solicitiou o apoio de uma esteticista. A profissional, identificada como Karina Castro, especialista em procedimentos na região dos olhos e com experiência no manuseio de adesivos, foi quem ajudou na remoção do material.
Ainda segundo as informações, os olhos da criança passaram por lavagem com soro fisiológico. Em seguida, foi aplicado um produto específico para dissolver a cola, permitindo a retirada do produto sem causar danos às estruturas oculares.
O procedimento foi bem-sucedido e após a avaliação final, a criança recebeu alta médica.

