Lucas Silva dos Santos, discente da Universidade Federal do Acre, participa do laboratório NEGERA (Núcleo de Estudos e Gestão Sócioambientais da Amazônia Sul Ocidental) e foi um dos 120 selecionados em todo o Brasil para integrar o prestigiado Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas.
O processo seletivo contou com a participação de mais de 4 mil graduandos de diversas regiões do país. Com a aprovação, o estudante terá a oportunidade de realizar um estágio de 50 dias na USP de Piracicaba, um dos maiores centros de excelência em pesquisa científica do estado de São Paulo.
Apesar da conquista da vaga, os custos para a manutenção no estado paulista são elevados. Para viabilizar a experiência, que inclui despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte local, o jovem organizou uma rifa beneficente. O objetivo é garantir que a questão financeira não seja um impedimento para o desenvolvimento de sua carreira científica.
O Programa Aristides Pacheco Leão é reconhecido por identificar jovens promissores e inseri-los no ambiente de pesquisa de ponta, preparando a próxima geração de cientistas brasileiros.
Como ajudar:
Os interessados em contribuir com a rifa e apoiar a jornada científica do estudante podem entrar em contato diretamente com ele pelo (68) 99941-5715 para adquirir os números ou realizar doações espontâneas para o pix 70665470207 (CPF).

