O Flamengo acertou termos com Lucas Paquetá e recebeu um “sim” para um retorno ao Ninho do Urubu. O clube, agora, precisa chegar a acordo com o West Ham, da Inglaterra.
É uma vontade de Paquetá que o negócio se concretize. Ele pediu para ser deixado de fora da partida contra o QPR pela FA Cup. A informação foi dada inicialmente pelo jornal inglês The Guardian. O ge apurou que, apesar do avanço inicial com o jogador, a diretoria rubro-negra tem cautela por considerar a transação cara e projetar que o West Ham não liberará facilmente. A negociação está longe de ser considerada encaminhada.
Aos 28 anos, o brasileiro é titular absoluto da equipe inglesa e é ainda mais valorizado pelas convocações constantes para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, ele disputou 18 partidas da Premier League, o Campeonato Inglês, e uma da Copa da Liga Inglesa, todas como titular. O meia perdeu apenas quarto partidas do West Ham na temporada.
Além da importância técnica para a equipe de Londres, Paquetá tem mercado na Europa. Nos últimos tempos, o jogador recebeu propostas de Manchester City e Aston Villa, ambos da elite do futebol da Inglaterra. O meia, no entanto, já manifestou publicamente a vontade de voltar ao Flamengo.
Em entrevista ao ge, em novembro de 2025, Paquetá afirmou que conversou com o clube rubro-negro em duas oportunidades nos últimos tempos. Ainda durante a gestão do ex-presidente Rodolfo Landim, o jogador recebeu uma proposta, mas recusou por ainda estar envolvido na acusação de envolvimento em esquema de apostas. Depois, já sob gestão Bap, o meia revelou que conversou com o técnico Filipe Luís e tentou o retorno, mas esbarrou no jogo duro do West Ham.
Paquetá é cria do Flamengo, que o negociou com o Milan em 2018. O brasileiro deixou a Itália após duas temporadas, sem o mesmo destaque, e foi para o Lyon, onde evoluiu e chamou a atenção da Premier League. Ele está no West Ham desde 2022. Na época, o clube inglês pagou 61,63 milhões de euros (R$ 309 milhões) para tirá-lo da França.

