O governador do Acre, Gladson Camelí, se posicionou na tarde desta segunda-feira (19) sobre a decisão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de lançar sua candidatura ao governo.
Gladson considera legítima a vontade do prefeito, mas reafirma o seu compromisso com a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis em 2026.
“Vivemos em um estado democrático e respeito o direito do prefeito Tião Bocalom de ser candidato ao governo. No entanto, meu posicionamento permanece inalterado: minha candidata ao governo do estado será a Mailza”, afirmou em nota enviada à reportagem do ContilNet.
Na mesma nota, o governador fez elogios ao trabalho de Mailza.
“Ela é vice-governadora do Acre, naturalmente pré-candidata ao governo do estado. Uma mulher que traz lealdade à gestão e confiança a todos que a cercam, além de estar realizando um trabalho pelas famílias acreanas com competência e excelência”, pontuou.
Por fim, Camelí fez questão de relembrar que Mailza foi uma das maiores apoiadoras de Bocalom na disputa pela Prefeitura de Rio Branco.
“Foi uma das maiores apoiadoras das candidaturas de Bocalom a prefeito de Rio Branco, e seu nome está à disposição do Progressistas para essa missão desde ano passado. Sempre defenderei a união para que o Acre siga prosperando e vencendo”, concluiu.

