Josivan Germano de Souza, de 50 anos, foi ferido a tiros na manhã desta terça-feira (27), em via pública, na Rua Edmundo Pinto, no bairro Hélio Melo, conhecido como Sapolândia, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, Josivan estava acompanhado da esposa e se dirigia a um imóvel que, de acordo com a mulher, pertence ao casal. A intenção era vistoriar a residência, já que a inquilina estaria deixando o local, para que a casa fosse novamente disponibilizada para aluguel.
Ao chegarem em frente ao imóvel, um homem se aproximou sozinho, sacou uma arma de fogo e passou a efetuar diversos disparos na direção do casal. A esposa da vítima conseguiu se esquivar, caiu ao chão e não foi atingida. Mesmo assim, o atirador continuou efetuando os tiros contra Josivan.
Moradores da região relataram ter ouvido cerca de seis disparos. No local, a Polícia encontrou cinco cápsulas de munição deflagradas. Josivan foi atingido por três tiros: um no fêmur esquerdo, que provocou fratura, outro no braço e um terceiro na região da virilha, considerado o mais grave devido ao intenso sangramento.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento inicial, Josivan estava consciente e orientado, porém apresentou sinais de choque durante o trajeto até o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal. Em seguida, os militares colheram informações e realizaram patrulhamento na região na tentativa de localizar e prender o autor do crime, mas ele não foi encontrado.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), deu início às investigações. Segundo informações preliminares, já existem indícios sobre a possível autoria do atentado. O caso deverá ficar sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
