Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Com mais de 23 mil nascimentos, Ravi e Helena lideram ranking de nomes no Acre em 2025
  • Governo sanciona projeto de Pedro Longo que institui o Selo da Agricultura Familiar
  • BR-364 terá pedágio a partir de 12 de janeiro; Fieac cobra explicações por mudanças sem diálogo com o Acre
  • Foragida da Justiça do Acre é presa após retornar de fuga para a Bolívia
  • “Complexo”, diz médico sobre siameses com 3 pernas que nasceram em GO
  • Jovem é presa com 22 quilos de cocaína escondidos em botijão de gás no Acre
  • Homem é preso em Cruzeiro do Sul por estupro cometido contra a sobrinha em 2010
  • Corpo de homem é encontrado em avançado estado de decomposição em Rio Branco
  • Acre recebe mais de R$ 338 milhões em obras federais
  • Idoso morre após colisão entre motocicleta e caminhonete na Via Chico Mendes
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, janeiro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Jovem que já morou na rua é empossado como professor no concurso da educação do estado no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.6 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O jovem Francisco Leandro, 34 anos, mais conhecido por Léo do hip-hop, obteve uma grande conquista em sua vida profissional ao ser empossado como professor de física em Sena Madureira, no concurso promovido pelo Governo do Acre, através da secretaria de estado de educação (SEE).

Assinatura do termo marca o início de uma nova etapa na carreira de Léo do hip-hop/Foto: Cedida

Léo é um exemplo claro do quanto a educação tem o poder de mudar a vida das pessoas. Ele conta que passou por várias dificuldades na adolescência, chegando inclusive a morar em situação de rua.

“Passei 5 anos morando na rua e vivendo de doações, mas as dificuldades foram o combustível para que eu pudesse galgar novos horizontes e correr atrás dos meus sonhos. Hoje a palavra é gratidão e persistência, nesse meio em que a gente vive, precisamos nunca desistir daquilo em que a gente acredita”, disse.

O professor recém-empossado afirma que na adolescência sempre se interessou por matemática, e por mais que sua realidade falasse ao contrário, foi na educação que ele encontrou motivos para seguir em busca de uma vida melhor.

Professor Francisco Leandro celebra a posse no concurso da Educação do Estado em Sena Madureira/Foto: Cedida

“Eu sou o filho mais velho de 7 irmãos, presenciei minha mãe não ter um quilo de açúcar para fazer um café pra gente, e eu tinha que acordar 5 horas da manhã para ir para a rua pedir. Quem sempre nos ajudava era o saudoso seu Adiel Teixeira, que nos dava 10 reais todos os dias para comprarmos um quilo de carne”, afirmou o jovem.

CULTURA HIP-HOP FOI VÁLVULA DE ESCAPE PARA NÃO SE ENVOLVER COM CRIMINALIDADE!

Léo conta ainda que graças a cultura hip-hop ele se manteve longe das drogas e do mundo do crime. “Muita gente falava que eu iria ser bandido, viveria as margens da sociedade, mas a educação e a cultura hip-hop me salvaram”, finalizou.

Por: Contilnet.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.