O pastor Silas Malafaia voltou a se manifestar sobre o cenário político brasileiro por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Na gravação, ele faz críticas diretas à esquerda e ao atual debate político no país, contestando análises que apontam unidade entre grupos progressistas.
Silas Malafaia/Foto: Reprodução
Durante o pronunciamento, Malafaia afirmou que há uma tentativa de valorizar a esquerda enquanto se reforça a ideia de que a direita estaria fragmentada. Para ele, esse tipo de leitura parte do que classificou como “os medíocres de plantão”, que, segundo disse, insistem em elogiar o campo progressista.
O pastor também criticou o que considera um pensamento padronizado dentro da esquerda. De acordo com Malafaia, esse grupo “reza uma cartilha” e não admite divergências internas. Na avaliação dele, qualquer pessoa que adote posicionamento diferente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria automaticamente excluída do debate.
Ao longo do vídeo, Malafaia manteve o tom crítico e reafirmou sua discordância em relação à forma como a política vem sendo discutida no país, especialmente no que diz respeito à polarização entre direita e esquerda.

