Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Militar presta esclarecimentos sobre ação policial que viralizou nas redes sociais em Cruzeiro do Sul
  • Padre Fábio de Melo é confirmado como atração da Expoacre Juruá
  • Cruzeiro do Sul abre edital de credenciamento para artistas locais
  • Morada é confirmada como atração da Noite Gospel da ExpoAcre Juruá 2026
  • Tierry é confirmado como atração da ExpoAcre Juruá 2026
  • Em audiência de conciliação, Estado não entra em acordo com construtora da ponte Frei Paolino
  • TCE multa prefeito de Marechal por atraso no cadastro de contratos públicos
  • Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e motocicleta
  • Homem é ferido a facada após discussão em via pública no interior do Acre
  • Após desabamento de ponte no Acre, ministro diz que mudanças climáticas exigem revisão de obras na Amazônia
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

EUA usaram IA para capturar Nicolás Maduro na Venezuela, diz jornal

Por Redação Juruá em Tempo.16 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Departamento de Guerra (antigo Departamento de Justiça) dos Estados Unidos usou uma ferramenta de inteligência artificial para capturar o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem veiculada pela publicação, os militares envolvidos na captura de Maduro utilizaram o Claude, uma ferramenta de IA generativa criada pela empresa Anthropic. A plataforma é especializada em segurança e no processamento de dados.

O The Wall Street Journal não deu detalhes sobre como o Pentágono fez uso do Claude. O acesso, no entanto, teria se dado por meio de uma parceria com a Palantir Technologies, empresa de dados que analisa dados para órgãos do governo americano e das Forças Armadas.

O Departamento de Defesa negou comentar o caso, informou o The Wall Street Journal.

Trump encontra militares que capturaram Maduro
Na sexta-feira (13), Trump se reuniu na base de Fort Bragg, na Carolina do Norte, com militares que participaram da captura de Maduro.

Durante o encontro, o republicano elogiou os integrantes da missão como alguns dos maiores soldados de todos os tempos e anunciou sua intenção de visitar a Venezuela, atualmente liderada por Delcy Rodríguez, que era vice de Maduro.

O ditador e a esposa, Cília Flores, foram capturados no dia 3 de janeiro na residência presidencial durante a madrugada.

Os dois foram levados inicialmente a um navio de guerra antes de embarcarem em um avião com destino a Nova York, onde o Maduro responde acusações de narcoterrorismo. Ele nega envolvimento.

Por: R7.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.