Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Caminhos Seguros sufoca crimes contra crianças e adolescentes no Acre, mais de 900 pessoas foram alcançadas
  • Jovem estudante de medicina morre após grave acidente em rodovia na Bolívia
  • Publicação – Licença de Operação
  • Homem agride a ex-grávida, vende fotos íntimas dela por R$ 20 e acaba preso
  • Violência sexual atinge 64 meninas por dia no Brasil, indica dados
  • VÍDEO: apresentador de TV iraniana dispara fuzil ao vivo em estúdio
  • Cresce uso de ivermectina após entrevista polêmica com Mel Gibson
  • Obreiro de igreja é suspeito de abusar e fazer declarações para criança
  • Passarinho faz ninho no pneu e impede entrega de caminhonete vendida
  • Pão de 2.000 anos é achado na Suíça em impressionante estado de conservação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Pela segunda vez em janeiro, Rio Juruá supera cota de segurança

Por Redação Jurua em Tempo1 de fevereiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil Municipal, intensificou o monitoramento do Rio Juruá após o manancial voltar a transbordar e atingir a marca de 13,09 metros, superando a cota de segurança estabelecida para o município.

Esta é a segunda vez, apenas no mês de janeiro, que o nível do rio ultrapassa o limite considerado seguro. A situação repete o cenário registrado no dia 21, quando o Rio Juruá chegou a 13,46 metros e provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade.

Segundo o coordenador de desastres da Defesa Civil, Iranilson Nery, as equipes estão em alerta máximo e realizam acompanhamento contínuo em toda a bacia do Vale do Juruá. De acordo com ele, entre as principais medidas adotadas estão o monitoramento permanente do nível do rio e a emissão de alertas à população ribeirinha.

O coordenador destacou que há atenção especial ao comportamento do rio em outros municípios da região, que influenciam diretamente a situação em Cruzeiro do Sul. Conforme informou, em Porto Walter o nível do rio segue em elevação e, na manhã deste sábado, marcava 10,16 metros.

Ainda segundo Iranilson Nery, as equipes de apoio permanecem de prontidão para serem acionadas, caso haja necessidade de atendimento emergencial. Ele explicou que, historicamente, as primeiras famílias costumam deixar suas residências quando o rio atinge níveis mais elevados.

De acordo com a Defesa Civil, as remoções geralmente começam quando o Rio Juruá alcança a marca de 13,50 metros. A expectativa é de que o nível continue subindo pelos próximos dois dias e, posteriormente, apresente tendência de recuo.

Sobre as condições climáticas, o órgão informou que a previsão indica cerca de 75 milímetros de chuva para o período, volume considerado abaixo do esperado para a época.

Por: A Gazeta do Acre
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Vá para versão mobile