Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Morador de Sena Madureira relata espera de quase 10 anos por cirurgia no joelho
  • Violência contra a mulher dispara no Acre e maioria das denúncias parte das vítimas
  • El Niño faz Acre entrar em alerta para seca extrema, queimadas e rios em níveis críticos
  • Em Cruzeiro do Sul, homem não aceita separação e ameaça ex com “castigo de facção”
  • Briga com pá entre homem e mulher assusta comerciantes no interior do Acre; veja vídeo
  • Vice-prefeito de Assis Brasil, Reginaldo Martins morre aos 61 anos após complicações de infarto
  • Senac Acre abre mil vagas para cursos gratuitos online em áreas como gestão, marketing e RH
  • Fim de semana no Acre terá noites frias, tempo firme e temperaturas de até 15ºC
  • Casal é preso no Acre após exigir dinheiro para devolver moto furtada e ameaçar vítima
  • Mais de 80 mil acreanos já entregaram declaração do Imposto de Renda 2026; prazo termina em 30 de maio
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 23
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

“A maior contribuição que podemos é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje na Aleac”, diz Edvaldo Magalhães

Por Redação Juruá em Tempo.31 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu hoje (31/3) a discussão concreta de uma proposta que contemple todos os servidores do Estado. Ele pontou que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pode ser essa mediadora, uma vez que até agora o governo não chegou a um consenso.

“A maior contribuição que podemos dar para esses servidores, é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje nesta Casa. Se não está pronta, não tem problema. A gente espera até de tarde, até de noite. Mas, precisamos dar um ponto final nessa novela que está comprida demais, que está tirando a tranquilidade e paciência dos servidores do Estado. A Assembleia precisa mediar esse momento”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães pontuou ainda que está escrito no Orçamento do Estado a Revisão Geral Anual (RGA). “Esse debate não começou ontem, nem no ano passado, nem no ano atrasado. Ele se aprofundou muito e avançou muito no final do ano passado quando da votação do Orçamento. Porque em meio a uma revolta justa das categorias, essa Assembleia alterou a peça orçamentária. Incluiu algumas obrigatoriedades, entre uma delas, está escrito no orçamento a Revisão Geral Anual. O governo poderia ter vetado. Não! Sancionou, é lei!”, explicou.

O deputado mencionou que o governo Gladson Camelí já poderia ter chegado a uma sinalização positiva com os servidores, porém, o Estado resolveu adotar o discurso da ‘arrogância’. “Qual foi a resposta, pelo menos até ontem, do governo, com relação a contraproposta do movimento? Foi a pressão e a arrogância através de declarações públicas em vários sites, dizendo assim: ‘Já que não fizeram acordo em torno da minha proposta, eu não vou mandar nada para a Assembleia’. O nome disso é desrespeito ao servidor público. O nome disso é autoritarismo. O nome disso é intolerância, porque no processo de negociação, desde que o mundo é mundo. Desde antes do nascimento de Jesus, numa negociação sempre tem debate, desentendimento, voltam para a mesa e chegam, a um entendimento. É assim que gente grande deve agir. E, ao governo, cabe a tolerância porque a paciência dos servidores está esgotando”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.