Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ex-aluna da rede técnica é aprovada em seleção do Ieptec e inicia carreira como bolsista no Acre
  • Jorge Viana critica filiação de Bocalom e diz que prefeito recorreu a “partido de aluguel”
  • Perpétua, Kamai e Sidilene são confirmados pré-candidatos a federal
  • Jorge Viana oficializa pré-candidatura ao Senado e diz que decisão foi tomada a pedido de Lula
  • Operação Mute apreende celular em presídio de Cruzeiro do Sul
  • BR-364: Estrada em colapso desafia motoristas e aguarda obras
  • Investigação sobre queda de avião em Manoel Urbano segue sem conclusão após 2 anos
  • De Cruzeiro do Sul para o Brasil: Dr. Júlio Paulo Neto integra comissão nacional de harmonização orofacial
  • Fiscalização em mais de 25 postos reprova 14 bombas de combustíveis no Acre e aponta irregularidades
  • Lula confirma Dario Durigan como novo ministro da Fazenda
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, março 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

BR-364: Estrada em colapso desafia motoristas e aguarda obras

Por Redação Juruá em Tempo.19 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A BR-364, principal via terrestre que conecta Rio Branco a Cruzeiro do Sul, enfrenta uma situação crítica. Buracos profundos, trechos destruídos e caminhões quebrados às margens da estrada transformam o percurso de 600 km em uma jornada de até 20 horas.

Motoristas relatam prejuízos constantes. “É muito sofrimento. Essa estrada é muito sofrimento para nós. Tem que ter uma melhoria porque não tem como”, disse o taxista Antônio José, que há 27 anos percorre o trecho. Já Eduardo Freitas destacou o impacto financeiro: “Estraga o carro, quebra tudo. É muito difícil. A gente pede socorro ao poder público.”

Apesar das reclamações, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, garantiu que os recursos para recuperação da via já foram aprovados. Segundo ele, os serviços de tapa-buraco realizados nos últimos meses são apenas paliativos e obras estruturais devem começar em maio.

O plano prevê reforço no pavimento, recuperação da base e aplicação de novas camadas de asfalto. Além disso, o projeto de pavimentação dos primeiros 100 km, entre Sena Madureira e a ponte do Macapá, deve ser aprovado ainda em março. O segundo lote, até Feijó, está previsto para junho e julho.

Enquanto as obras não chegam, a BR-364 segue como símbolo da precariedade da infraestrutura no Acre, impondo riscos e prejuízos a quem depende dela diariamente.

Por: Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.