Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre importou cerca de R$ 2,2 milhões em revólveres e pistolas em 2026
  • Sena Madureira soma 11 casos de violência sexual contra vulneráveis
  • Usuários dão nota zero ao transporte público de Rio Branco e cobram banheiros no terminal
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com recuperação do Ramal Badejo de Cima e garante acesso para produtores rurais
  • Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas em Cruzeiro do Sul
  • Acre tem 1,7 mil bolsas do Prouni abertas para o segundo semestre
  • Prefeituras do Acre terão mais de R$ 21 milhões do primeiro FPM de julho
  • Movimento “Legendários” pode ganhar data oficial no calendário do Acre
  • Sem laudo da perícia, investigação sobre queda da Ponte Frei Paolino é prorrogada por mais 30 dias
  • Homem que se passava por advogado e perito para aplicar golpe em idosa é preso em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, julho 8
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

MPAC apura possível acúmulo irregular de cargo comissionado por estudante de Psicologia no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.4 de março de 2026Updated:4 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, instaurou Procedimento Preparatório para apurar possível recebimento de remuneração sem a devida contraprestação de serviço por parte da servidora Isadora Diniz Nepomuceno, lotada na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE).

A medida foi formalizada por meio da Portaria nº 0006/2026/PPATRIMPU e tem como base manifestação registrada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que apontou eventual incompatibilidade entre a jornada acadêmica da servidora e o exercício do cargo público.

De acordo com o MP, a servidora ocupa cargo em comissão (CAS-7) na estrutura da SEE. Informações encaminhadas pela Universidade Federal do Acre (Ufac), acompanhadas de documentação oficial, indicam que ela está regularmente matriculada no curso de Psicologia, em regime integral e presencial.

Para a Promotoria, a integralidade da carga horária acadêmica pode, em tese, inviabilizar o exercício regular e contínuo das atribuições do cargo comissionado, o que demanda apuração quanto ao efetivo desempenho funcional.

O Ministério Público ressalta que o pagamento de remuneração sem a correspondente prestação de serviço pode configurar afronta aos princípios constitucionais da legalidade, moralidade e eficiência, previstos no artigo 37 da Constituição Federal, com possível repercussão ao patrimônio público.

Com a conversão da Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, o MPAC determinou a autuação formal do caso no Sistema de Automação da Justiça (SAJ/MP) e a publicação da portaria no Diário Oficial Eletrônico da instituição.

Entre as providências iniciais, foi expedido ofício à Secretaria de Estado de Educação e Cultura requisitando a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ou sindicância, conforme o regime jurídico aplicável, para apuração interna dos fatos.

A portaria é assinada pela promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza e foi publicada em Rio Branco, no dia 13 de fevereiro de 2026.

Confira:

Screenshot
Screenshot
Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.