Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre entra no mapa do crime organizado e é usado como rota internacional do tráfico de drogas
  • STF derruba provas, e defesa diz que julgamento de Gladson Camelí pode ser anulado
  • Navio Hospitalar garantiu mais de 10 mil atendimentos no Vale do Juruá
  • Suspeito de integrar rede de golpes virtuais é preso no Acre
  • Emoção marca despedida de menino doador de órgãos após morte
  • Novo julgamento pela morte de Maradona reinicia após escândalo judicial
  • PM que estava afastado das ruas mata mulheres após discussão
  • Idoso é encontrado após dois dias perdido em área de mata no interior do Acre
  • Roberto Rizzo e Seu Sérgio estarão no Acre para show de humor: “Cruzeiro do Sul, terra de cabra macho”
  • Condenado por tráfico é preso na BR-364 após mais de um ano foragido
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, abril 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Cacique é condenado a mais de 18 anos de prisão por agressões, estupro e cárcere privado contra companheira no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.13 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um cacique foi condenado a 18 anos, 8 meses e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado, por uma série de crimes praticados contra a própria companheira em uma aldeia no município de Feijó. A sentença foi proferida após a fase de instrução do processo, que reuniu depoimentos e provas sobre o caso.

De acordo com os autos, a vítima, natural do Paraná, passou a viver com o réu em março de 2021, na Aldeia Boca do Grota. As agressões começaram meses depois, em setembro, e se intensificaram ao longo do relacionamento.

Um dos episódios relatados foi presenciado pela filha da vítima, que visitava a mãe na aldeia. Segundo o depoimento, a mulher foi agredida com uma cotovelada na região do abdômen enquanto estava grávida.

Ainda conforme o processo, a sequência de agressões contribuiu para a perda da gestação. A vítima deu à luz um bebê sem vida, aos sete meses, sem assistência médica imediata, evoluindo com quadro de hemorragia e hipotermia.

Ameaças e isolamento

Os relatos indicam que a mulher foi impedida de deixar a aldeia em diversas ocasiões, sob ameaças de morte. Em uma tentativa de fuga, ao buscar ajuda em uma embarcação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), ela teria sido retirada à força e levada de volta.

O processo também aponta que a vítima foi mantida em isolamento, com restrição de comunicação e locomoção, além de ter tido documentos pessoais retidos, dificultando a busca por ajuda.

Após o resgate, realizado em junho de 2022, a mulher relatou ter sido vítima de abusos sexuais reiterados. Em outro episódio, foi agredida com um pedaço de madeira, sofrendo lesões confirmadas por exame pericial.

O réu foi condenado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, cárcere privado, constrangimento ilegal, estupro e supressão de documentos. Apesar da condenação, a decisão permite que ele responda em liberdade até o trânsito em julgado do processo.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.