Quem é Bianca Coimbra, amiga que ‘deu pito’ em Neymar
Bianca Coimbra, 35, ficou surpresa com a repercussão de sua “bronca” em Neymar após o jogador dizer que o árbitro do jogo estava “meio de chico”.
Quem é ela?
Bianca é casada com Cris Guedes, amigo e sócio de Neymar. Ela diz que não se incomoda em ter a imagem associada a pessoas famosas. “Sou muito grata a todas as pessoas de muita visibilidade que me apoiam, principalmente meus amigos próximos”, disse em entrevista à Marie Claire.
Tenho muito orgulho de ter dentro do meu ciclo pessoas que são tão conhecidas mundialmente, as quais eu amo muito.
Formada em direito e nascida em Santos (SP), ela foi conselheira tutelar. Sua eleição em 2015 teve a ajuda de Neymar: o atleta postou o “santinho” de Bianca, a publicação teve mais de 300 mil curtidas, e ela teve o dobro de votos.
A pauta de gênero tem relação com a experiência de Bianca no Conselho Tutelar. “As bandeiras que falam sobre as mulheres são muito pessoais para mim. Eu as levanto porque fui conselheira tutelar durante seis anos e lidei com as situações mais absurdas. Eu as vi sofrendo todas as agressões e violações de direito possíveis”.
Ela começou a produzir conteúdo há 13 anos, com um blog voltado à maternidade, e hoje divide a rotina entre negócios e conteúdo nas redes. “Eu me tornei mãe muito nova durante o meu processo de formação na faculdade. Naquela época, diferente da minha segunda maternidade, quando eu já tinha estabilidade financeira e rede de apoio, meu foco era nas dificuldades pelas quais passamos quando escolhemos ser mãe”.
Nunca tive nenhuma dificuldade financeira, mas sim aquela comum, de não ter com quem deixar a criança. Minha audiência foi crescendo, as meninas que acompanhavam esse desafio comigo desde o início, também cresceram junto comigo.
Além de amigos, Bianca e Neymar são compadres. O atleta é padrinho de Antonella, sua filha com Cris Guedes. Bianca também é mãe de Francisco, de 12 anos.
Bianca também é empreendedora: em 2023, lançou a marca de água de coco Lynv, que tem um valor de mercado estimado em R$ 30 milhões e deve faturar R$ 21 milhões em 2026. A Lynv é fornecedora oficial do Santos Futebol Clube, time de Neymar.