Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Marcio Bittar compara Jorge Viana e Lula ao “capeta” e diz que esquerda tenta enganar o eleitor
  • Homem procurado por estupro de vulnerável tenta fugir, mas é preso pela Polícia Civil do Acre
  • Foragido da Justiça por crime de estupro é preso pela Polícia Civil após um ano escondido em área rural
  • Acre passa a oferecer cirurgias robóticas pelo SUS e amplia atendimento a pacientes com câncer na Unacon
  • Em Cruzeiro do Sul, prefeitura sanciona lei que garante até dois dias de folga para servidores que doarem sangue
  • MP vai fiscalizar políticas públicas voltadas à população em situação de rua no Acre
  • Bombeiros salvam recém-nascido de 14 dias após engasgo com leite materno no Acre
  • Polarização exige Justiça firme e comprometida e ética para evitar retrocesso, diz Fachin
  • Piso de R$ 13,6 mil para médicos e dentistas pode custar R$ 33,6 bi por ano
  • Anne Hathaway anuncia gravidez em vídeo, e fãs se encantam: ‘Está radiante’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Trump diz que papa Leão “não deveria estar falando sobre guerra”

Por Redação Juruá em Tempo.14 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (14) que o papa Leão XIV não entende a ameaça nuclear do Irã.

“Ele não entende e não deveria estar falando sobre guerra, porque não tem ideia do que está acontecendo”, disse ele ao jornal italiano Corriere della Sera em uma breve entrevista por telefone nesta terça.

Trump também criticou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, após ela ter dito que os comentários do americano sobre o papa são “inaceitáveis”.

“É ela quem é inaceitável, porque não se importa se o Irã tem uma arma nuclear e explodiria a Itália em dois minutos se tivesse a chance”, disse o presidente.

Trump disse estar “chocado” com a primeira-ministra. “Achei que ela fosse corajosa, mas me enganei”, comentou o republicano, lamentando em seguida a falta de apoio da Itália à guerra dos EUA contra o Irã e à reabertura do Estreito de Ormuz.

Meloni defendeu suas divergências com o governo Trump nesta terça-feira.

“Quando você tem amigos e aliados, especialmente se eles forem estratégicos, você também precisa ter a coragem de dizer quando discorda, que é o que eu faço todos os dias, porque acredito que isso é benéfico para a Europa, os Estados Unidos e o Ocidente em geral”, destacou ela.

O ministro das Relações Exteriores da Itália também defendeu a atuação da premiê em defesa do Papa.

“Até hoje, o presidente Trump considerava Giorgia Meloni uma pessoa corajosa. Ele não estava enganado, pois ela é uma mulher que nunca se furta a dizer o que pensa. E sobre o papa Leão XIV, ela disse exatamente o que todos nós, cidadãos italianos, pensamos”, escreveu Antonio Tajani no X.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.