Com lances iniciais entre R$ 30 e R$ 8 mil, um leilão eletrônico de sucatas vai colocar à venda cinco lotes de máquinas e veículos a partir da próxima sexta-feira (15), no Acre. Entre os itens disponíveis estão escavadeira hidráulica, trator agrícola, caminhão, trator de esteira e motocicleta.
A disputa será feita pela internet e segue aberta até às 13h do dia 22 de maio. O leilão é organizado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e inclui equipamentos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre).
Segundo o edital, os lances devem ser feitos pelo Sistema Eletrônico de Leilões do Acre. Além disso, o itens são classificados como sucata e serão vendidos no estado em que se encontram, sem garantia de funcionamento.
Os veículos não poderão voltar a circular e serão destinados apenas para reaproveitamento de peças e materiais.
Quem tiver interesse pode visitar os itens presencialmente em Rio Branco, na Rua Honório Alves, no Bairro Quinze, até dois dias úteis antes da abertura do leilão, das 8h às 14h.
A visitação é apenas visual e não é permitido manusear ou retirar peças dos equipamentos.
Para participar, é necessário fazer cadastro no sistema eletrônico. Pessoas físicas devem enviar documentos como RG, CPF, CNH e comprovante de endereço.
Já empresas precisam apresentar documentação da empresa e registro junto aos órgãos de trânsito, já que os lotes são classificados como sucata.
O pagamento dos lotes arrematados deve ser feito à vista, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), em até três dias úteis após o encerramento do leilão. Depois disso, o comprador precisa agendar a retirada dos itens.

