Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • El Niño ameaça 11 mil hectares do milho safrinha no Acre
  • No Acre, homem sofre acidente com serra mármore durante reforma e é transferido à Pronto-Socorro
  • Com lances de R$ 30 a R$ 8 mil, leilão eletrônico no Acre tem escavadeira, trator e caminhão como sucata
  • Desenrola Fies oferece descontos de até 99% para 8 mil estudantes no Acre
  • Homem é preso em Cruzeiro do Sul durante patrulhamento após cumprimento de mandado judicial
  • Comércio do Acre cresce 9,9% em março e supera média nacional, diz IBGE
  • Madeira despenca e soja perde força nas exportações do Acre em 2026
  • Acre aparece entre os cinco estados que mais evoluíram em sustentabilidade ambiental
  • Com pacientes esperando por transfusões, hemonúcleo de Cruzeiro do Sul pede doações de sangue
  • Deracre conclui serviço e libera balsa de Rodrigues Alves para Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Comércio do Acre cresce 9,9% em março e supera média nacional, diz IBGE

Por Redação Juruá em Tempo.14 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O volume de vendas do comércio varejista no Acre cresceu 9,9% em março de 2026 na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento também mostra que o estado acumulou crescimento de 8,6% no primeiro trimestre deste ano e alta de 7,6% nos últimos 12 meses. Já na comparação entre fevereiro e março deste ano, o comércio acreano avançou 1%, considerando os dados com ajuste sazonal.

Os resultados colocam o Acre acima da média nacional em praticamente todos os indicadores. Em todo o país, o comércio varejista teve crescimento de 6,3% na comparação anual, avanço de 4,2% no acumulado do ano e alta de 5,7% em 12 meses. Frente a fevereiro, o varejo nacional cresceu 0,9%.

O IBGE também divulgou os números do comércio varejista ampliado, que inclui segmentos como veículos, motos e material de construção. Nesse recorte, o Acre registrou crescimento de 14,1% em março frente ao mesmo mês de 2025, além de alta acumulada de 9,2% no ano e de 7,2% em 12 meses. Na comparação com fevereiro, houve leve recuo de 0,1%.

No cenário nacional, o comércio varejista ampliado apresentou crescimento de 1,7% em março na comparação com fevereiro e alta de 7,1% frente ao mesmo mês do ano passado. O acumulado do ano ficou em 5,1%.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.