Cruzeiro do Sul registrou uma redução de 48% no número de acidentes de trânsito no primeiro trimestre de 2026, segundo dados divulgados pelo Detran Acre durante as ações da campanha Maio Amarelo realizadas no município.
As informações foram repassadas por Rodrigo Andrade, assistente de trânsito da 1ª Ciretran, que destacou o trabalho de conscientização realizado pelas equipes de educação no trânsito.
De acordo com o Detran, além da queda nos acidentes, o município também não registrou vítimas fatais no trânsito nos primeiros meses deste ano. No mesmo período de 2025, uma morte havia sido contabilizada.
“Isso reflete-se na prática, tanto que no primeiro trimestre desse ano, a gente teve uma redução já de 48% do número de acidentes, quando a gente se compara com o primeiro trimestre do ano passado”, afirmou Rodrigo Andrade.
O órgão destacou ainda que as ações educativas seguem sendo realizadas em Cruzeiro do Sul com orientações para motoristas, motociclistas e pedestres sobre segurança e responsabilidade no trânsito.
A campanha Maio Amarelo busca chamar a atenção da população para a importância da prevenção de acidentes e da construção de um trânsito mais seguro para todos.

