O governo do Acre vai começar ainda neste mês o pagamento de prêmios de valorização para quase 6 mil servidores estaduais. O anúncio foi feito pela governadora Mailza Assis nesta sexta-feira (15), por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o governo, o investimento total será superior a R$ 12,3 milhões. A medida deve beneficiar cerca de 5.980 trabalhadores de diferentes carreiras do serviço público estadual.
Durante o anúncio, a governadora afirmou que o objetivo é reconhecer o trabalho realizado diariamente pelos servidores em áreas que atendem diretamente a população acreana. Ela destacou que o pagamento funciona como uma forma de incentivo e valorização dos profissionais.
“É uma forma de agradecer, incentivar, motivar e valorizar o serviço que cada cidadão presta ao nosso estado”, declarou.
Os valores começam a ser pagos a partir de maio, mas o governo ainda não detalhou quais categorias receberão primeiro nem o calendário completo dos depósitos.

