Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Promessa acreana de 10 anos conquista o 1º título pelo Corinthians
  • Condenado por desmate terá de restaurar área e pagar indenização no Acre
  • Bombeiros encerram buscas sem localizar homem desaparecido no rio Iaco
  • Homem é preso por tráfico de droga no interior do Acre
  • Após erosão, prefeitura de Cruzeiro do Sul constrói desvio em ramal da Praia Grande
  • Mailza Assis enfrenta pressão da Aleac por emendas e alerta: “Temos um risco fiscal”
  • Acre registra mais de 50 homicídios em 2026, apontam dados do Sinesp
  • Virginia manda recado sobre sofrimento após término com Vini Jr.
  • Greve da educação paralisa aulas em mais de 50 escolas municipais de Rio Branco
  • Governo amplia programa de pequenas obras para os 22 municípios do Acre com investimento de R$ 10 milhões
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, maio 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Operação em presídios do Acre apreende celulares e mira comunicação do crime organizado

Por Redação Juruá em Tempo.21 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Celulares, carregadores, fones de ouvido e substâncias ilícitas foram apreendidos em unidades prisionais do Acre durante a décima primeira fase da Operação Mute, realizada nesta semana no estado. A ação faz parte de uma mobilização nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com apoio da Polícia Penal Federal e das polícias penais estaduais.

No Acre, a operação começou em Rio Branco na segunda-feira, 18, passou por Sena Madureira na terça-feira, 20, e foi concluída nesta quinta-feira, 21, em Cruzeiro do Sul.

Durante as ações nas unidades do interior, foram apreendidos sete aparelhos celulares, cinco em Sena Madureira e dois em Cruzeiro do Sul.

Além dos celulares, as equipes encontraram carregadores, estoques, fones de ouvido e substâncias ilícitas dentro das unidades prisionais.

Objetivo é interromper comunicação criminosa

Segundo a Senappen, a Operação Mute tem como principal objetivo impedir a comunicação de detentos com integrantes de organizações criminosas fora dos presídios.

O policial penal federal Jonnathan Alvim, representante da Senappen, afirmou que a ação busca retirar objetos ilícitos das unidades penitenciárias, principalmente aparelhos celulares.

“É uma operação de âmbito nacional que busca a retirada de objetos ilícitos dos presídios, mirando principalmente nos celulares para evitar comunicação interna com o mundo externo”, explicou.

O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Sena Madureira, Emanoel Dantas, afirmou que a operação busca reforçar o controle dentro das unidades. “Estamos tirando toda a comunicação do preso com o ambiente interno e externo para coibir o crime”, declarou.

Já o chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, destacou que a apreensão de celulares é considerada estratégica no combate às organizações criminosas.

“Nosso objetivo é quebrar a estrutura das organizações criminosas e evitar a comunicação com o externo”, afirmou.

A Operação Mute ocorre simultaneamente em unidades penitenciárias das capitais e também do interior dos estados brasileiros.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.