Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Após ataques por apoio a Alan Rick, Zequinha Lima pede afastamento do PP até o fim do ano
  • Acreana supera tragédias, vira gari em SC e vence corrida de 5 km sem treinar em pista
  • Frei Renan Barros abre show de Padre Fábio de Melo na Expoacre Juruá
  • Mega-Sena: aposta do Acre bate na trave, acerta cinco dezenas e fatura
  • Virginia preocupa fãs de Vini Jr. ao relatar gripe forte dias antes do jogo
  • Lula rebate carta de Flávio e acusa família Bolsonaro de ‘entreguismo’
  • Nem deu tempo de cozinhar: sete homens são presos com 68 botijões de gás roubados
  • Polícia prende homem suspeito de estuprar a própria filha de 11 anos
  • Falsa biomédica que deformou pacientes é presa novamente no AM
  • Flávio Bolsonaro aciona governo Trump e alerta que tarifaço de 25% pode entregar “vitória política” a Lula
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Segurança escolar no Acre: aplicativo aciona polícia com um botão e deve chegar a 100% das escolas até dezembro

Por Redação Juruá em Tempo.11 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP/AC) anunciou, nesta segunda-feira (11), que o aplicativo Escola Segura será expandido para todas as unidades de ensino estaduais até dezembro de 2026.

O diretor operacional da pasta, Coronel Atahualpa Ribera, detalhou como a ferramenta permite o acionamento imediato da Polícia Militar em Rio Branco e no interior, através de um botão de emergência georreferenciado.

Atualmente, o sistema já opera em 47 escolas distribuídas por seis municípios, incluindo a capital, Cruzeiro do Sul e Brasiléia. O funcionamento é estratégico: ao pressionar o botão no aplicativo, a ocorrência é enviada diretamente para a sala de operações, despachando a viatura mais próxima sem a necessidade de ligação para o 190.

De acordo com o Coronel Ribera, o acesso ao dispositivo é restrito a perfis autorizados pela Secretaria de Educação. “São os responsáveis apontados pela escola: o gestor, um fiscal de corredor ou o porteiro”, explicou o diretor. O sistema utiliza geolocalização para garantir que o alerta só seja emitido dentro do perímetro escolar, evitando acionamentos indevidos.

Até o momento, foram registrados 25 acionamentos, variando entre testes de conectividade e intervenções reais. Entre os destaques operacionais, a polícia citou: contenção de brigas entre alunos na Escola Berta Vieira (Rio Branco); prisão de um suspeito de furto de bicicletas na unidade de ensino em Brasiléia e prevenção de incidentes externos envolvendo estudantes.

Com isso, a meta da SEJUSP é atingir 80% de cobertura até o meio do ano, finalizando a implementação em todo o estado do Acre no último mês de 2026. A medida visa fortalecer a proteção de alunos e profissionais contra invasões e conflitos no ambiente escolar.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.