Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Loja é alvo de furto durante a madrugada em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Acre não registra feminicídios em 2026, mas soma 10 tentativas até abril
  • Governo atualiza Bolsa Família de junho e antecipa pagamento
  • Síndrome rara no coração fazia mulher desmaiar sempre que comia
  • Acre recebe 3,6 mil doses de nova vacina contra pneumonia, meningite e outras doenças; veja quem pode se imunizar
  • Terras Indígenas barram avanço do desmatamento e ajudam a preservar água no Acre, diz líder Ashaninka
  • VÍDEO: professora consegue salvar idoso de trilhos de trem e evita tragédia
  • Bêbado, homem ataca mulher na frente da filha e criança se desespera; veja vídeo
  • Após matar comerciante à tiros, preso confessa: “atirei em mim mesmo”
  • Menina morre baleada; polícia apura se arma era manuseada pelo irmão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre não registra feminicídios em 2026, mas soma 10 tentativas até abril

Por Redação Juruá em Tempo.5 de junho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre não registrou nenhum caso de feminicídio consumado nos quatro primeiros meses de 2026. Em contrapartida, o estado contabilizou 10 tentativas de feminicídio no mesmo período, segundo dados da Polícia Civil do Acre.

As informações constam no Relatório Mensal Sintético de Mortes Violentas Intencionais (MVI), divulgado pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil. O levantamento mostra que não houve registros de feminicídios consumados entre janeiro e abril deste ano. Em abril, pelo segundo mês consecutivo, o número de casos permaneceu zerado.

Enquanto os feminicídios consumados não foram registrados em 2026, as tentativas seguem ocorrendo. O estado contabilizou duas ocorrências em abril, contra três registradas em março, uma redução de 33,3% no comparativo mensal.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

No acumulado do ano, foram registradas uma tentativa em janeiro, quatro em fevereiro, três em março e duas em abril, totalizando 10 casos. O número é inferior ao observado no mesmo período de 2025, quando haviam sido registradas 19 tentativas nos quatro primeiros meses do ano.

De acordo com o relatório, as duas tentativas registradas em abril ocorreram nos municípios de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. As vítimas eram mulheres pardas, com idades entre 18 e 24 anos e entre 40 e 44 anos.

Os dados apontam ainda que uma das ocorrências envolveu arma branca e a outra foi classificada na categoria “outras”. Os casos foram registrados durante os períodos da manhã e da noite.

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.