Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde para discutir fortalecimento do SUS
  • Edvaldo destaca importância da Comissão que vai apurar queda de ponte em Sena Madureira: ‘os porquês precisam de respostas adequadas e rápidas’
  • Aos 80 anos, moradora de Cruzeiro do Sul realiza sonho e conhece o mar pela primeira vez: “É um privilégio”
  • Corrida da Glória 2026 abre inscrições com 470 vagas e provas de 5 km e 10 km em Cruzeiro do Sul
  • Casal que viveu junto por mais de 40 anos morre no mesmo dia em hospital
  • Mulher sequestrada é encontrada morta em porta-malas de carro
  • Estreito de Ormuz: O que se sabe sobre a reabertura da principal rota de escoamento de petróleo do mundo
  • Avião pega fogo e faz pouso forçado em rodovia nos EUA; passageiros são resgatados por motoristas
  • Brasileiros são quase metade dos estrangeiros em escolas públicas de Portugal
  • ‘Prévia do PIB’, índice do BC aponta crescimento da economia de 0,5% em abril
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Trump ameaça voltar a ‘lançar bombas’ se o Irã ‘não se comportar’ às vésperas de acordo para encerrar guerra

Por Redação Juruá em Tempo.17 de junho de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que voltará a “lançar bombas” contra o Irã caso o país “não se comporte”. A declaração foi feita dois dias antes da cerimônia de assinatura, na Suíça, de um acordo destinado a encerrar a guerra no Oriente Médio.

Trump falou em Evian, no leste da França, onde os líderes do G7 celebraram o entendimento alcançado entre Washington e Teerã como uma “oportunidade histórica” para impedir que o Irã desenvolva armas nucleares.

— É um memorando de entendimento e, se eu não gostar dele, voltaremos a atirar neles, a lançar bombas. Se eles não se comportarem, voltaremos imediatamente a lançar bombas bem no meio da cabeça deles — declarou à imprensa durante uma reunião com seu homólogo egípcio, Abdel Fatah al Sisi.

— Porque se comportaram mal durante 47 anos — acrescentou Trump, em referência à República Islâmica, fundada após a revolução que levou à derrubada do xá, um aliado dos EUA, em 1979.

A guerra dos EUA e de Israel contra o Irã começou em 28 de fevereiro com o assassinato, em ataques aéreos, do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Outras autoridades importantes do regime iraniano foram mortas durante as cinco primeiras semanas do conflito, antes da entrada em vigor de uma trégua, em 8 de abril.

As negociações sobre um pacto definitivo entre EUA e Irã para acabar com o conflito começarão na sexta‑feira, após a assinatura do acordo na Suíça, e prosseguirão por um período de 60 dias para definir seus detalhes.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.