Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Vestibular de Medicina da Ufac está mantido e terá provas em nove municípios do Acre
  • Terremoto de magnitude 7,3 atinge México e gera alerta de tsunami
  • Mailza anuncia pagamento do salário e da primeira parcela do 13º aos servidores do Acre
  • Um ano após morte de Juliana Chaar, família instala outdoor em Rio Branco para cobrar julgamento dos acusados
  • Grupo UBEC e Diocese de Cruzeiro do Sul promovem missão voluntária na Amazônia
  • Prefeito confirma Mari Fernandez no Festival da Farinha 2026, em Cruzeiro do Sul
  • Exército celebra 83 anos do 61º BIS e homenageia veteranos em Cruzeiro do Sul
  • “Não tem justificativa nenhuma de não devolver a tabela da Educação”, diz Edvaldo Magalhães ao defender retorno dos 10%
  • Fim da 6×1: Senado inicia recesso e impõe derrota a calendário de Lula
  • “Essa dúvida paira sobre ele”: Mailza espera definição de Márcio Bittar sobre apoio nas eleições de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, julho 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Grupo UBEC e Diocese de Cruzeiro do Sul promovem missão voluntária na Amazônia

Por Redação Juruá em Tempo.17 de julho de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Grupo UBEC promoveu, de 29 de junho a 11 de julho, a 1ª edição de sua Missão de Voluntariado, sob o tema “Caminhar Juntos, Arder Corações”, realizada em parceria com a Diocese de Cruzeiro do Sul (AC). A missão reuniu 58 voluntários dos estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina, além do Distrito Federal, entre educadores, estudantes universitários, colaboradores e religiosos das instituições associadas ao Grupo, em uma experiência de atuação junto às comunidades da região amazônica.

O projeto foi desenvolvido no território onde está localizada a primeira escola social do Grupo UBEC, o Colégio Católica São José, e reforça a parceria construída com a Diocese de Cruzeiro do Sul e a eclesialidade do Grupo. Ao longo da missão, os voluntários participaram de atividades formativas, encontros comunitários e oficinas temáticas, em uma experiência de aprendizagem mútua, diálogo, espiritualidade e compromisso social. Dentre as ações se destacam a visita às cidades da Diocese em meio a territórios e escolas indígenas, instituições sociais e eclesiais, paróquias, hospital, espaços de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e escolas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Tarauacá.

A iniciativa expressa, na prática, a função social da educação católica, que não se limita aos espaços escolares e se estende ao cuidado com a vida, à defesa dos povos e territórios amazônicos e ao cuidado com a Casa Comum. Para Joaquim Silva, coordenador corporativo de pastoralidade da UBEC e responsável pela Missão, a experiência missionária traduz, na prática, o jeito de ser, educar e evangelizar do Grupo. “Ao caminhar junto às comunidades de Cruzeiro do Sul, reafirmamos a função social da educação católica e o compromis¬¬so do Grupo UBEC com o cuidado da Casa Comum. É um gesto que se inspira no chamado do Papa Francisco, no Pacto Educativo Global, e no convite do Papa Leão XIV, a traçarmos novos mapas de esperança — para a educação e para a vida das pessoas que servimos”, afirma Joaquim.

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, também destacou a importância da parceria e da presença dos voluntários junto às comunidades atendidas durante a experiência missionária. “A missão nos recorda que a Igreja se faz presente quando sai ao encontro das pessoas. A presença dos voluntários do Grupo UBEC em Cruzeiro do Sul é um sinal concreto de comunhão, solidariedade e compromisso com a dignidade humana. Que essa experiência continue gerando frutos de esperança, serviço e transformação na vida de todos os que participaram desta caminhada.”

Sobre o Grupo UBEC
O Grupo UBEC, com sede em Brasília (DF), é uma organização civil sem fins lucrativos, com 53 anos de atuação em várias regiões do Brasil e no exterior, oferecendo educação de qualidade a milhares de estudantes da Educação Básica ao Ensino Superior.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.