Abastecimento de água em Cruzeiro do Sul deve ser normalizado a partir da próxima semana

O problema de desabastecimento em alguns bairros deve acabar na próxima semana, segundo o diretor-geral do Depasa de Cruzeiro do Sul, Braz Pedrosa. Há cerca de 10 dias, 40% da cidade sofre com a falta de água.

O diretor explica que o problema é devido ao sistema de abastecimento do município que é da década de 70.

“Nós estamos atravessando alguns problemas no Depasa. Nós fazemos a captação do Igarapé São Salvador e 40% da cidade é abastecida por esse igarapé. Há três semanas essa máquina está quebrando constantemente, os técnicos estão vindo de Rio Branco, consertando e pouco depois quebra novamente”, explica.

Segundo Pedrosa, uma equipe técnica de Rio Branco chega a Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira, 5, trazendo dois novos motores para solucionar o problema das bombas.

“Sei que causa transtorno para população, mas acredito que a partir da semana que vem essa situação já tenha sido normalizada. Entendemos a situação da população, somos sensíveis a isso, mas estamos a trabalhando para melhorar. Se investimentos não forem feitos, a tendência é piorar. Precisamos que a classe política se mobilize e faça investimentos”.

loading...