App de transporte, UBgo é sucesso em Cruzeiro do Sul: “A população abraçou nossa causa”

Apesar de a chegada do aplicativo de transporte privado em Cruzeiro do Sul incomodar a categoria dos taxistas, o serviço tem sido muito bem aceito pela população. É o que conta o presidente dos motoristas da UBgo, Onassis Brito.

“Ficou mais prático, ajudou na mobilidade urbana. Só pelo aplicativo você consegue pedir um carro e saber quanto vai pagar por que muitas vezes, a gente não sabia quanto ia pagar para onde a gente queria ir. A população abraçou nossa causa, eles vêm cada vez mais nos apoiando e nos ajudam na divulgação”.

Brito conta que até ribeirinhos e moradores de outras cidades aderiram ao serviço, sobretudo pelo baixo preço cobrado pelas corridas.

Ainda segundo o presidente, até o número de acidentes de trânsito no período da noite diminuiu, já que a maioria das pessoas preferem sair de casa utilizando o app de transporte.

“Muitas pessoas estão deixando o carro em casa para poder sair, beber, se divertir. O índice de acidentes a noite diminuiu por que as pessoas deixaram de beber e dirigir, e estão utilizando nosso serviço”.

Porém, apesar da aceitação e do sucesso, a instabilidade no sinal telefônico na região muitas vezes atrapalha o trabalho dos motoristas.

“Esse é uma das nossas maiores dificuldades. Muitos pontos da nossa cidade não têm internet, principalmente para o aeroporto. Nossos motoristas trabalham com dois chips, pra ver qual o melhor. Mas com a queda de sinal, não tem o que fazer, nossos motoristas ficaram em casa”, relata.