Conselho de Farmácia realiza curso de aplicação de injetáveis em Cruzeiro do Sul

Através de uma ação do Conselho Regional de Farmácia em parceria com o Conselho Federal, está sendo realizado em Cruzeiro do Sul o curso de Aplicação de Injetáveis, voltado para farmacêuticos e técnicos de laboratório. A capacitação que é realizada no auditório do Centro Médico do Juruá, tem como objetivo de capacitar os profissionais que atuam nas drogarias do município.
O conselheiro federal Romeu Cordeiro, destacou que estão sendo repassadas técnicas atuais, com reciclagem para quem já atua e para os outros se aperfeiçoarem.
“Quem ganha com isso é a sociedade. Entendemos que um bom conselho de classe não deve se ater, ficar preso, fazendo apenas as fiscalizações, mas temos também que profissionalizar e instrumentalizar, fazendo com que o profissional se capacite”, destacou o conselheiro federal Romeu Cordeiro.
Para a participante da capacitação, a farmacêutica Lauana Cunha, é fundamental a capacitação dos profissionais da área para oferecer serviços de qualidade para população.
“É importante para que possamos sempre nos aperfeiçoar. É importante adquirirmos cada vez mais conhecimento, beneficiando dessa forma a população”, farmacêutica, Lauana Cunha.
O curso foi ministrado pelos farmacêuticos Alexandre Henrique Magalhães e Jose Ricardo Arnaut. De acordo com o conselheiro federal, Romeu Cordeiro, a lei 13.021, de 2014, institui que o farmacêutico é autoridade sanitária dentro do estabelecimento farmacêutico. Um TAC em vigor até abril de 2020, que estabelece a permanecia do farmacêutico nos estabelecimentos por 8hs, mas após a data será cobrada a permanência integral.