Depasa faz manutenção e troca de tubulação em Avenida próximo ao centro de Cruzeiro

O Departamento Estadual de Água e Esgoto (Depasa) realiza trabalho de conserto e troca de tubulação, na Avenida Lauro Müller, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta sexta-feira, 11. Segundo o coordenador regional do Depasa, Braz Pedrosa a rede de distribuição e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) do município são antigas e por isso causam muitos problemas.

“A rede de distribuição de água e a Estação de Tratamento de Esgoto são da década de 70, ou seja, muito antigas. A gestão passada se preocupou muito em construir poços artesianos e não modernizou o sistema de tratamento e distribuição”, frisou.

Braz garante ainda que a atual administração encontrou Cruzeiro do Sul à beira de um colapso em seu sistema de abastecimento. “Temos aqui 46 poços artesianos que constantemente dão problemas, gastam muito e nos trazem uma demanda diária, mas felizmente já estamos fazendo um estudo de engenharia para setorizar toda rede de distribuição e acabar com esse problema, especialmente no Centro da cidade”, concluiu.