Pular para o conteúdo
O Juruá Em Tempo
Início / Destaque 2

Colisão frontal entre motocicletas deixa jovem gravemente ferido no interior do Acre

Adans Luiz Oliveira Passos, de 27 anos, ficou gravemente ferido após uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas na tarde desta segunda-feira (28), no Ramal da Funtac, na zona rural do município do Bujari, no interior do Acre. O outro motociclista envolvido sofreu apenas escoriações.

Segundo informações repassadas por familiares, as duas motocicletas trafegavam pelo ramal quando, por motivos ainda não esclarecidos, acabaram colidindo de frente. Adans estava sem capacete no momento da batida e sofreu um afundamento de crânio, além de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.

Após o acidente, familiares colocaram o jovem em uma caminhonete Dodge Ram e seguiram em direção a uma unidade hospitalar. Durante o deslocamento pelo Ramal do Bujari, eles encontraram a ambulância 10 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já havia sido acionada.

A equipe realizou os primeiros atendimentos e iniciou o transporte do paciente em direção a Rio Branco. Devido à gravidade do quadro, uma equipe de suporte avançado do SAMU também foi mobilizada.

A ambulância avançada interceptou a ambulância 10 na rotatória do Distrito Industrial, na BR-364, em Rio Branco, onde ocorreu a transferência do paciente. Adans precisou ser intubado e encaminhado para receber atendimento médico especializado.

O Policiamento de Trânsito não foi acionado para atender à ocorrência. As duas motocicletas envolvidas na colisão foram retiradas do local por familiares.