Um motociclista foi preso por embriaguez ao volante nesta sexta-feira, 25, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Rio Branco. Além de apresentar índice de álcool acima do limite que configura crime de trânsito, o homem utilizava tornozeleira eletrônica.
A abordagem ocorreu no km 124 da rodovia, quando os policiais pararam uma motocicleta Honda CG 160 e identificaram sinais de ingestão de bebida alcoólica no condutor.
Submetido ao teste do bafômetro, o motociclista apresentou 0,49 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/L). O resultado ficou acima do índice de 0,34 mg/L previsto para a configuração do crime de embriaguez ao volante.
Durante a consulta aos sistemas, os policiais também constataram que o homem cumpria medida de monitoração eletrônica e utilizava tornozeleira.
Após a constatação da embriaguez, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, para os procedimentos cabíveis.
A motocicleta e os pertences do homem também foram entregues na unidade policial. A PRF informou que foram lavradas as autuações administrativas de trânsito relacionadas à ocorrência.



