Em vídeo gravado no Acre, membros do CV mostram poderoso arsenal de armas e fazem ameaças a rivais

Membros do Comando Vermelho resolveram mostrar por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais um poderoso arsenal de armas e munições com o objetivo de intimidar e ameaçar as facções rivais Bonde dos 13 e PCC e dar uma espécie de ultimato.

O vídeo mostra três membros do CV fortemente armados em um ambiente fechado provavelmente em Rio Branco. Um deles carrega um cartaz em que está escrito “CV Acre”. O integrante do meio lê um comunicado afirmando que integrantes das facções rivais em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Tarauacá, Feijó e Guajará (cidade do Amazonas na divisa com o Acre) “fecharam com o lado certo”.

ARMADOS 02

Em seguida, ele diz em tom de ameaça: “O convite já foi feito, quem não quiser o lado certo, vamos chegar até vocês”.

No comunicado, o membro do CV completa: “Quem quiser vir para o nosso lado, a hora é essa. Porque aqui na nossa capital estamos nesse modelo, pesadão. Com total disposição vão honrar cada um que fechou com nós”.

O Acre vive na iminência de uma guerra entre facções nos presídios.

armados 04

 

Na manhã desta sexta-feira, 29, o Instituto de Administração Penitenciária informou que as visitas familiar e íntima estão suspensas em todas as unidades prisionais do Estado pelos próximos seis dias “em decorrência da instabilidade ocasionada pelos conflitos de organizações criminosas, visando salvaguardar a disciplina e a ordem nos estabelecimentos prisionais e garantir a segurança dos servidores, dos apenados e de seus familiares”.

  • Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora.