Estudante defende lei que destina passagens a partir de milhas usadas pelo poder público

A Jovem Senadora do Acre, Bruna Luíza, de Cruzeiro do Sul, defendeu o PLSJ 2/2019, que acabou aprovado com 26 votos favoráveis e nenhum contrário. O PL propõe que bonificações de milhas concedidas pelas companhias aéreas e empresas hoteleiras, adquiridas com recursos públicos da administração direta ou indireta no âmbito da União, serão destinadas à aquisição de passagens ou hospedagens vinculadas a atividades escolares extracurriculares que necessitem do deslocamento de estudantes e professores da rede pública de ensino.

Deverá ter prioridade a participação em jogos escolares, feiras e eventos científicos, cursos de capacitação e olimpíadas escolares. A relatoria da proposta coube à jovem senadora Cibele Loiola (MA).

Para a jovem senadora Bruna Luíza, o projeto será importante para que os alunos sejam incentivados a participar desses tipos de evento, mesmo que não tenham recursos para tanto.

Bruna foi selecionada para participar do programa Jovem Senador e esteve em Brasília até a última semana de novembro realizando atividades típicas da Casa.

O programa leva estudantes de todo o Brasil a um período de vivência no Senado da República.

Quer assistir à sessão do Jovem Senador? Clique aqui https://youtu.be/mPPqXwaLQCE

  • Por Edmilson Ferreira, do AC24horas.