Falta de combustível: Delegação de atletas viaja de balsa para participar de Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul

A crise de abastecimento de combustível nos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo continua sendo um problema. Esta semana, alunos que foram campeões da fase municipal em Porto Walter, tiveram que vir até Cruzeiro do Sul através de uma balsa, para assim, disputarem a fase regional.

Mesmo com o problema, o prefeito Zezinho Barbary garantiu toda logística dos alunos, para que pudessem disputar a segunda fase dos jogos.

“Nossos estudantes estão hospedados em hotéis na cidade de Cruzeiro do Sul, todos acompanhados por seus professores, diretores e coordenadores pedagógicos, o Departamento de Esportes acompanha diariamente e mantém o prefeito informado”. afirmou Aldefran Dias, Diretor de Esportes.

Nesta semana o Setor de Compras da Prefeitura de Porto Walter suspendeu o atendimento em combustível para os setores de Endemias, Vacinação e parte do Transporte Escolar, razão que os fornecedores não dispõe de gasolina em seu estoque.

A Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (ANTAQ) suspendeu o abastecimento em Cruzeiro do Sul por causa do acidente que vitimou 18 pessoas, mas garante que nas próximas horas irá autorizar o abastecimento monitorado para os municípios.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Porto Walter.