Operação realiza blitz para combater transporte clandestino em Cruzeiro do Sul

Uma operação da Secretaria Municipal de Transporte, Detran e Polícia Militar iniciou, nesta segunda-feira, 14, blitz para coibir o transporte clandestino e irregular no município de Cruzeiro do Sul.

Segundo o secretário de Transporte, Thiago Araújo, as classes organizadas como taxistas e mototaxistas estão sendo prejudicadas. Isto porque, vários condutores estão utilizando seus veículos particulares para fazer o transporte irregular de passageiros.

“A cidade está tomada por esses condutores, que não pagam impostos, nenhum tipo de tributo e que ficam passando nas paradas de ônibus, vans, taxistas, e vão pegando todos os passageiros. Só ficam nas paradas o idoso e o cadeirante, que as pessoas que têm gratuidade na passagem”.

O secretário destaca que serão realizadas ações de fiscalização em diversos pontos da cidade até final do mês de outubro.

“As classes organizadas como taxistas e mototaxistas estão sendo prejudicados, porque quando passam na parada não tem mais ninguém. A sociedade precisa entender que existem regras, leis e normas, e elas precisam ser cumpridas. Se você quer fazer transporte de passageiro, é preciso se legalizar junto aos órgãos competentes”, destaca o secretário.