Projeto leva container de mães empreendedoras para expor na Expoacre 2019

O projeto ‘Compre de uma Mamãe’ estará na Expoacre 2019 com um container de mães empreendedoras. A ideia é incentivar o empreendedorismo materno e fomentar a compra de produtos de mães empreendedoras. O evento ocorre de 27 de julho a 4 de agosto.

Até agora, cerca de 10 mães já confirmaram presença na feira. Uma das organizadoras, Patrícia Dossa, explica que ainda estão sendo aceitas inscrições para outras empreendedoras que queiram participar.

“O objetivo é divulgar os produtos que as mamães vendem por que a maioria vende em casa ou quando tem alguma feira, como a Expoacre. E claro, vender os produtos”, explica.O grupo ‘Compre de uma Mamãe’ conta com 70 mulheres empreendedoras, mas nem todas poderão participar da feira. É o que explica Dossa.

“O grupo é bem grande, mas nem todas podem ir para a Expoacre por que não têm com quem deixar as crianças, ou por que não estão com estoque para venda”.

Serão vendidos produtos artesanais de todo tipo desde acessórios para crianças até produtos em MDF e quadros

A empreendedora explica valor aluguel de R$ 1800 será dividido igualmente entre as mulheres que vão expor no local. As interessadas em expor no container de mães empreendedoras devem acessar o Instagram @compredeumamamae e fazer a inscrição online.

“Precisamos de um número bom de mães para pagar o aluguel do container, por isso estou aceitando inscrições. Quem quiser participar, o primeiro passo é se inscrever na rede de mamães empreendedoras”, explica.

Por Bruna Mello